OnePlus 10T: este é o preço do próximo smartphone Android para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone OnePlus 10T será apresentado oficialmente a 3 de agosto pela tecnológica liderada por Pete Lau. Posteriormente, chegará ao mercado a partir do dia 6 de agosto com destaques como o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e um ecrã de 6,7 polegadas AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz.

Antes mesmo da sua apresentação oficial temos agora novas informações a corroborar relatos anteriores que davam conta do preço para este smartphone Android. Assim sendo, o primeiro telemóvel "T" da OnePlus desde a gama OnePlus 8 pode custar desde 625 dólares para o segundo maior mercado mundial de smartphones, a Índia.

O preço do smartphone OnePlus 10T pode começar no equivalente a 625 dólares

Can't believe it's been 3 years! See you in New York on August 3 🙌

— OnePlus (@oneplus) 20 de julho de 2022

As informações são agora avançadas pela publicação PriceBaba, com os valores do OnePlus 10T para o mercado da Índia. Aí, a fonte aponta a existência de três variantes com diferentes configurações de armazenamento e memória RAM, bem como os respetivos preços de venda ao público.

A que tudo indica, após a apresentação no dia 3 de agosto, os smartphones Android chegarão às lojas a partir do dia 6 do mesmo mês. Será também a partir dessa data que a marca dará início às vendas através do website e loja oficial da OnePlus.

Os preços e versões apontadas para o OnePlus 10T são as seguintes:

  • OnePlus 10T (8 GB + 128 GB) - desde 625 dólares
  • OnePlus 10T (12 GB + 256 GB) - desde 690 dólares
  • OnePlus 10T (16 GB + 256 GB) - desde 700 dólares

A fonte aponta ainda um desconto de 20 dólares, ou vale de compras no valor de 20 dólares para os primeiros consumidores indianos. Note-se ainda que os valores referidos supra resultam da conversão da rupia indiana para dólares à atual taxa de conversão.

Significa isto, portanto, que os valores em euros, bem como os valores para o mercado global serão superiores ao refletir não só a carga fiscal europeia, garantia e demais quesitos legais. Ainda assim, os preços não se deverão afastar muito destes indicadores.

A OnePlus já partilhou algumas amostras da câmara do smartphone

Seize the moment with #OnePlus10T

— OnePlus (@oneplus) 22 de julho de 2022

A edição de topo, com 16 GB de memória RAM pode ser um exclusivo do mercado indiano. Note-se, contudo, que de momento não podemos ter certezas sobre a disponibilidade, ou mesmo o preço, para estes dispositivos móveis.

O telemóvel terá o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, até 16 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Terá também uma bateria de 4 800 mAh de capacidade com carga rápida até 150 W, possivelmente com carregador na caixa.

Stream nonstop ▶️Game with abandon 🕹Shoot for the stars 📸#EvolveBeyondSpeed with the #OnePlus10T's @Snapdragon 8+ Gen 1 5G Mobile Platform

— OnePlus (@oneplus) 21 de julho de 2022

Temos também um ecrã AMOLED, plano, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização, de 6,7 polegadas de diagonal. O seu software será baseado no Android 12 da Google com a interface OxygenOS 12 da própria OnePlus.

Em suma, este será um verdadeiro telemóvel topo de gama a chegar no verão de 2022. Agora, resta aguardar pela sua apresentação oficial para conhecermos também os detalhes de disponibilidade na Europa.

Can confirm that the OnePlus 10T 5G (Moonstone Black) will launch in a 16GB RAM and 256GB storage variant in India.Other than the 16GB/256GB variant, there will be other memory variants as well, possibly a 512GB variant tooColours:Moonstone BlackJade Green#OnePlus10T5G

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.