OnePlus 10T: confirmam-se as melhores caraterísticas do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 3 de agosto de 2022 ficaremos a conhecer o novo smartphone Android topo de gama, o OnePlus 10T. A apresentação marcará o regresso da linha "T" após dois anos de interrupção com o último modelo OnePlus 8T a ser lançado em outubro de 2020.

O próximo telemóvel OnePlus contará com o melhor processador para dispositivos móveis, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, bem como até 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Estas caraterísticas técnicas tiveram agora confirmação oficial.

OnePlus 10T terá até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1

Having 35 browser tabs open is cool, but have you tried opening 35 apps on your phone? The #OnePlus10T is a master at multitasking.

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 28 de julho de 2022

Importa ainda notar que, de acordo com a própria OnePlus, os tipos de memória e armazenamento utilizador serão de última geração, com as melhores velocidades de leitura e escrita. Ou seja, teremos memória RAM LPDDR5 RAM, bem como armazenamento UFS 3.1 no próximo smartphone topo de gama.

Ainda de acordo com a fabricante, os 16 GB de memória RAM permitirão ao utilizador "saltar" entre até 35 aplicações abertas em segundo plano no smartphone. Para além disso, no seu website oficial, a marca destaca as vantagens desta valor de memória RAM para os utilizadores mais intensivos do smartphone.

Ecrã AMOLED com resolução Full-HD+ e atualização até 120 Hz

What if you could bring the cinema with you on the go? #OnePlus10T #EvolveBeyondSpeed

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 26 de julho de 2022

A mesma OnePlus também confirmou a utilização de um ecrã de alta resolução, tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz. Tal caraterísticas assegurará uma melhor fluidez na apresentação dos conteúdos, trazendo também uma perfuração central para a câmara secundária, para selfies.

A propósito recordamos ainda que a fabricante utilizará uma câmara tripla - sem associação à Hasselblad - neste telemóvel. Terão sensores de 50 MP + 8 MP + 2 MP com óticas grande angular, ultra grande angular e macro, respetivamente.

Os esquemas de cor serão dois, Preto e Jade

Channeling our favorite minerals, the #OnePlus10T comes in shimmery Moonstone Black and creamy Jade Green.Which one do you like better?Know more: https://t.co/drz5mXcMRU pic.twitter.com/lIZgCq3Zzo

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 25 de julho de 2022

A fabricante chinesa confirmaria também os esquemas de cor em preto e jade para este telemóvel. A construção utilizará o vidro e metal como principais materiais para a estrutura do dispositivo móvel a chegar com Android 12 e a OxygenOS 12.

Por fim, contamos também com a apresentação de um novo e similar modelo de gama alta, o OnePlus Ace Pro, possivelmente um exclusivo para o mercado doméstico da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.