Vivo lança carregamento de smartphones a 200 W e os números impressionam

Bruno Coelho
Comentar

A tecnologia de carregamento de smartphones tem evoluído a olhos vistos nos últimos anos. Rapidamente passados de smartphones que carregavam a 30 W, para outros a carregar a 65, 80, 120, 150 e agora 200 W.

O novo smartphone iQOO 10 Pro para gaming, da Vivo, chegam com este carregamento flash da marca chinesa. Carregar o dispositivo durante a noite passa ser coisa do passado, já que conseguem carregar na totalidade em apenas 10 minutos.

A vivo consolidou a sua liderança na tecnologia de carregamento flash com o primeiro equipamento de carga ultrarrápida de 200W, a nível mundial. Este faz a sua estreia com o lançamento do novo smartphone para gaming iQOO 10 Pro, destinado ao mercado APAC.

Recorde-se que em 2020 a vivo lançou o primeiro equipamento comercial de carregamento flash ultrarrápido de 120W, com o iQOO 5 Pro. Agora, elevou a fasquia com o iQOO 10 Pro, ao apresentar a primeira tecnologia de carregamento flash ultrarrápido de 200W a nível global.

Dez inovações para um carregamento ainda mais rápido

Segundo a vivo, esta evolução inclui dez grandes inovações de bateria e carga, desenvolvidas com o objetivo de fornecer um carregamento mais rápido, com segurança e estabilidade. Temos uma nova bateria com uma placa polar ultrafina, um novo eletrólito de bateria, chip de carregamento de bomba de carga com três vias, um novo separador de bateria e um novo esquema de acumulação.

Estes elementos de proteção incluem a aplicação do novo gel condutor térmico, um novo circuito de proteção, bem como um algoritmo de energia da bateria autodesenvolvido. Está garantida a manutenção de uma capacidade acima dos 80%, mesmo após 1600 ciclos de carregamento.

As inovações chegam em harmonia com o novo carregador miniatura e um cabo de carregamento com 1,5 metros, permitem que o iQOO 10 Pro supere os mais rigorosos padrões de desempenho de baterias da indústria automóvel.

As restantes características do iQOO 10 Pro

O iQOO 10 Pro apresenta a nova plataforma móvel Snapdragon 8+ Gen 1, o chip de imagem V1+ da vivo, um ecrã 2K HDR10+ para jogos imersivos, bem como um sistema de câmara estabilizada por gimbal.

Temos o clássico iQOO preto, bem como a edição BMW Motorsport, através do ajuste de vidro esmaltado, fibra de carbono e couro sintético, para uma textura suave ao toque. O iQOO 10 Pro executa o novo OriginOS Ocean da vivo, baseado no Android 12. Disponível apenas nos mercados de Ásia-Pacífico.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.