Motorola: depois do cancelamento do X30 Pro, imagens revelam o Edge 2022 com especificações apetecíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de ter cancelado de forma inesperada o lançamento do X30 Pro no mercado chinês, a Motorola continua a fazer as manchetes do dia.

Agora foram reveladas imagens do novo Motorola Edge 2022 que chega com um design muito elegante e especificações bastante apetecíveis, nas quais se inclui um processador que ainda não foi lançado.

Motorola Edge 2022 chega com processador MediaTek que ainda não foi apresentado

A Motorola cancelou, de forma inesperada e sem explicações adicionais, o evento de lançamento dos novos X30 Pro e do dobrável Razr 2022, no mercado chinês. E como se isso não fosse o suficiente para ocupar as principais notícias de hoje, eis que novas imagens revelam um outro smartphone novo da marca: o Edge 2022.

Rumores anteriores avançaram já com algumas das especificações apetecíveis com que este modelo vai chegar ao mercado. Entre estas está o processador MediaTek com o número de modelo MT6879 que ainda não foi revelado pela fabricante de chips.

Notícias divulgaram que este processador MediaTek conta com dois núcleos CPU Cortex A-78 a 2,6 GHz, seis núcleos CPU Cortex A55 a 2,0 GHz e ainda uma GPU Mali-G79. O Edge 2022 vai também contar com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

O novo Motorola terá também uma bateria enorme de 6.000 mAh, mas é apara já desconhecido o suporte para carregamento interno que será integrado neste modelo.

De resto, na parte ótica o modelo vai contar com um sensor principal de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultawide de 13 megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução. Já na frente, terá uma câmara com 32 megapixéis.

Espera-se que a Motorola lance o Edge 2022 ainda durante o atual trimestre, mas não sabemos se o fará a nível global ou apenas no mercado chinês.

Imagens revelam que Motorola Edge 2022 não terá entrada para auscultadores

Entretanto, o site Pricebaba em parceria co o leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido como OnLeaks, exibiram as primeiras imagens do modelo que para já é conhecido como Motorola Edge 2022.

Nas imagens podemos ver que a zona frontal é ocupada pelo ecrã P-OLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. É também percetível o pequeno furo no ecrã que aloja a câmara frontal de 32 megapixéis integrada.

Mas a surpresa maior é que o modelo, de acordo com estas imagens, não inclui uma entrada de áudio de 3,5 milímetros para conexão com auscultadores. Esta é uma especificação sempre bem-vinda pelos utilizadores, mas parece que a Motorola preferiu seguir o exemplo da Samsung que já o fez no passado.

Ainda de acordo com o site Pricebaba, o novo Edge 2022 tem um scanner para leitura de impressões digitais embutido no painel do ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold 4 vai ser mais rápido e potente que o seu antecessor
  • Vivo lança carregamento de smartphones a 200 W e os números impressionam
  • OnePlus e Motorola cancelam eventos sem explicarem a razão
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt