WhatsApp prepara novidade ideal para os seus utilizadores mais discretos

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp é um dos serviços de comunicações instantâneas mais usados no mundo e está em constante evolução. Ultimamente assistimos a uma avalanche de novidades que conferem ainda mais valor a este adorado serviço.

A mais recente novidade detetada dá conta de uma nova definição que permitirá esconder o nosso estado online sempre que o desejarmos. Novidade que ainda não tem data definida para chegar aos utilizadores do WhatsApp.

WhatsApp já permite escolher o nosso estado quando estamos online

Esta novidade foi recentemente descoberta pela WABetainfo, sempre atenta aos desígnios do WhatsApp. Segundo o seu testemunho, esta nova função integrará as versões para Android, iOS e desktop deste serviço de comunicações.

Em breve, nas definições da aplicação do WhatsApp encontraremos uma opção que permitirá definir quem saberá quando estivermos online. Ou seja, o estado "online" será exibido apenas para os contactos a quem concedermos esse privilégio.

WhatsApp
Créditos: WABetainfo

Tal como documenta a imagem acima, uma nova secção aparecerá nas definições do WhatsApp designada "quem pode ver quando estou online". As opções fornecidas serão "todos" ou "mesmos que última vez online".

Com efeito, o filtro que definires para quem poderá ver o teu último estado online será herdado quando estiveres online. Isto para que apenas os contactos que desejares saibam quando estás, naquele momento, no WhatsApp.

As razões que te levarão a bloquear o acesso de alguns contactos a este pormenor caberão apenas a ti. São vários os motivos pelos quais uma ou outra pessoa deve saber, ou não, quando estás online no WhatsApp.

Caso de perseguição ou assédio podem justificar a utilidade desta novidade. Certo é que são vários os utilizadores a requisitarem a introdução desta opção e finalmente o WhatsApp acolhe esses pedidos.

Segundo aponta a WABetainfo, esta é uma novidade que ainda se encontra em fase de desenvolvimento. O próximo passo será integrá-la na versão beta da aplicação e, posteriormente, ser disponibilizada no canal estável para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.