OnePlus 10 Pro: pontuação do smartphone desilude nos testes Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O lançamento do smartphone OnePlus 10 Pro deve ocorrer mais cedo que o habitual, possivelmente já em janeiro de 2022. Entretanto, as fugas de informação continuam a confirmar várias das caraterísticas técnicas, bem como os testes de benchmark.

Importa notar que até ao momento a OnePlus tem apresentado os seus smartphones topo de gama durante o segundo trimestre de cada ano, por norma entre abril e junho. Por outro lado, os modelos "T" costumavam chegar no terceiro / quarto trimestre de cada ano.

Para 2022, contudo, a OnePlus sob a tutela da OPPO apresentará os modelos OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro em janeiro caso as fugas de informação se revelem certas.

O OnePlus 12 Pro chegará em 2022 com 12 GB de memória RAM

OnePlus 10 Pro
Teste efetuado na plataforma Geekbench atribuído ao smartphone OnePlus 10 Pro.

Em causa está um teste efetuado na plataforma de benchmark Geekbench pelo modelo NE2210. Este mesmo modelo foi previamente associado ao smartphone OnePlus 10 Pro em diversas fugas de informação divulgadas por várias fontes.

Vemos, desse modo, o que podem ser as especificações técnicas do NE2210 com destaque para o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Vemos, além disso, a referência aos 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 12.

Em síntese, nenhuma das especificações técnicas são particularmente surpreendentes. Isto porque a fabricante já nos habituou à utilização das melhores caraterísticas disponíveis no mercado a cada novo ano e geração correspondente de smartphones.

Importa ainda frisar que foi a publicação Nashvillechatterclass a avançar primeiramente os resultados acima visíveis (imagem).

As câmaras Hasselblad e ecrã a 120 Hz estão entre os destaques

OnePlus 10 Pro

O que efetivamente não surpreende é a pontuação obtida na plataforma Geekbench. A serem verídicos, os resultados mostram 976 pontos para o desempenho de cada núcleo (single core), bem como 3469 pontos para os testes multi - core de vários núcleos.

São resultados que ficam abaixo até dos obtidos pela geração atual - OnePlus 9 Pro - com 1100 pontos e 3600 pontos (média), nos testes de núcleo único e vários núcleos, respetivamente.

A razão provável para tal (má) prestação é a falta de otimização do software e hardware para os OnePlus 10 Pro. Isto é, teremos ainda melhorias e aperfeiçoamentos feitos a ambos os componentes do produto até à sua apresentação e chegada ao mercado.

Essa é, até ao momento, a nossa tese com base no habitual modus operandi das principais fabricantes Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.