Onde ver os Óscares 2021 grátis em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Ao contrário de outros anos, não será necessário fazer grande ginástica para assistir à noites os Óscares 2021 em Portugal, de forma gratuita e legal. Isto porque, décadas depois, a RTP volta a transmitir a cerimónia que celebra o cinema.

A partir das 21h de Lisboa, a emissão vai arrancar online na RTP Play. Esta vai ser conduzida por Inês Carranca e Idevor Mendonça a partir do Cinema São Jorge, onde marcarão presença alguns convidados especiais que vão assistir à antestreia de um dos filmes nomeados.

Assiste à emissão a partir da RTP Play ou na RTP1

A emissão segue na RTP1 a partir das 00h, e será conduzida por Catarina Furtado e Mário Augusto. Aí serão acompanhadas todas as incidências do Dolby Theatre, em Los Angeles, até à cerimónia com início marcado para as 01h.

Óscares na RTP no dia 25 de abril!A partir das 21h na @playrtp vamos revelar todos os pormenores sobre os nomeados, as curiosidades, as apostas, sem esquecer as tendências de moda que marcam este grande evento, com convidados especiais.https://t.co/8CvJ3Lhx6D #Oscars#RTP pic.twitter.com/DORKCaHaKF

— RTP (@rtppt) 22 de abril de 2021

Para os amantes de cinema, esta é uma das noites mais longas do ano, já que a cerimónia se vai estender madrugada dentro em Portugal. Para a indústria, este foi um ano atípico, já que a pandemia de Covid-19 limitou muitas produções e estreias. Tal como irá certamente limitar a cerimónia. Muitos dos nomeados são inclusivamente de plataformas de streaming.

Esta é a 93ª edição dos Óscares vai realizar-se em condições especiais, com apenas os nomeados, convidados e apresentadores presentes. Em baixo deixamos-te a lista dos oito nomeados para melhor filme, e desejos de boa cerimónia.

Nomeados para melhor filmes nos Óscares 2021:

  • Mank
  • Judas e o Messias Negro
  • Minari
  • Uma Miúda com potencial
  • Nomadland
  • O Pai
  • Os 7 de Chicago
  • Som do Metal

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.