Uma das maiores plataformas de classificados online em Portugal, o OLX está a diversificar a sua esfera de influência e âmbito de acção no nosso país. Para além de ser "o site" onde colocas aquilo que já não precisas à venda, esta plataforma tem desenvolvido um importante Tech Hub.
Não percas: Este fim-de-semana agarra os descontos em Apple e tecnologia
A Naspers, grupo que detêm a OLX, escolheu Portugal para desenvolver o seu Tech Hub. Este organismo foi criado em 2015 e dedica-se à construção e desenvolvimento de toda a área de classificados que o grupo detém a nível mundial. Em suma, um centro de pesquisa e desenvolvimento onde agrega inúmeros formados em marketing, engenheiros informáticos, entre outros.
A equipa dao OLX em Portugal já conta com mais de 180 pessoas com cerca de 100 a integrarem este Tech Hub onde se desenvolvem novas estratégias para otimizar o funcionamento de toda esta plataforma de classificados online.
OLX precisa de novos talentos
A boa notícia? A OLX está a recrutar 40 novos talentos que vão ter oportunidade de integrar a equipa que gere os sites de classificados OLX (bens e serviços), Standvirtual (auto) e Imovirtual (imobiliário), entre muitos outros a nível mundial.
Para tal, a OLX vai estar presente nas universidades Católica (14 fevereiro), Nova SBE (22 fevereiro) e ISCTE (22 e 23 de fevereiro), em Lisboa. Esta iniciativa pretende dar a conhecer a empresa e os vários projetos e marcas que detém, a alunos de gestão, economia, marketing e engenheiros informáticos.
O OLX tem, ainda, programas para estágios de verão nas mais variadas áreas, tais como engenharia informática, produto tecnológico, sales & marketing, entre outros.
A partir de Lisboa e do seu Tech Hub, a OLX já desenvolveu projetos para aplicações de classificados online, web e mobile, nos segmentos de imobiliário e automóvel (à semelhança do Imovirtual e do Standvirtual) para mercados de referência no universo Naspers, tais como Índia e Indonésia.
Outros assuntos relevantes: