LG G6
LG G6 e LG G5

A LG apresentará o seu próximo smartphone topo de gama no final deste mês. O LG G6 será apresentado no dia 26 de fevereiro e todos os rumores apontam para um equipamento extremamente cativante, tanto a nível de design como de especificações.

Este ano a LG abandonará a ideologia modular que caracterizou o LG G5 com os seus LG&Friends, tudo isso não passará de uma experiência mal sucedida, um capítulo encerrado logo que o LG G6 chegue às lojas com uma nova construção. Vidro e metal serão os materiais de eleição, uma clara aposta no mercado premium.

Vê também: Nova imagem confirma a existência do Galaxy S8+

   

O novo smartphone será bem mais tradicional, sem grandes inovações estéticas ou funcionais. Será, contudo, o melhor LG até à data e se a marca o conseguir colocar nas prateleiras atempadamente, antes do Galaxy S8, pode muito bem ser um sucesso de vendas!

Este LG G6 terá um ecrã refinado que ocupará praticamente todo o painel frontal, provavelmente com umas arestas curvas ou perfeitamente fundidas com as laterais do equipamento.

Contaremos também com uma câmara dupla na sua traseira, o sistema LG Pay (nos países suportados) com conexão NFC, carregamento sem-fios e claro, um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na sua traseira.

Contudo, um dos aspectos que tem gerado muitas dúvidas e discussão é o processador que alimentará este topo de gama. A Samsung está a reservar para si todos os Snapdragon 835 (atual modelo topo de gama da Qualcomm), impedindo assim as demais construtoras de utilizarem este SoC durante alguns meses.

LG G6 sem o Snapdragon 835

Relembro ainda que o Galaxy S8 chegará ao mercado poucas semanas após o LG G6. Claro, estamos ainda no reino dos rumores mas tudo leva a crer que este seja o cenário mais provável.

Posto isto, coloquem-se no lugar da LG. Esperariam duas, três, quatro ou mais semanas até que a Qualcomm conseguisse e pudesse produzir o Snapdragon 835 para outras construtoras e para o LG G6, abdicando assim de uma chegada precoce às lojas?

Esperariam que o Galaxy S8 chegasse com toda a pompa e circunstância a tudo o que é loja física? Valerá a pena satisfazer os geeks ao colocar o processador mais potente de sempre? Notará o consumidor comum a diferença entre o Snapdragon 821 e 835?  A resposta a todas estas perguntas é um rotundo não.

LG G6
Imagem do suposto LG G6 e respetivas especificações

O LG G6 não virá equipado com o processador mais potente do mundo, e depois? Em vez disso chegará às lojas bem antes do Galaxy S8 e por isso merece os meus parabéns!

Reprime o geek que há em ti e diz-me, será que sentirás tanta diferença entre o Snapdragon 821 e o Snapdragon 835? Poderemos pensar se foi ou não sensato utilizar um processador do ano passado mas seria isso ou esperar umas boas semanas até poder colocar o LG G6 nas prateleiras.

LG G6 vs Samsung Galaxy S8

A verdade é esta, poucos consumidores se preocupam com o modelo de processador dos seus smartphones. Desde que eles sejam rápidos, bonitos e bem construídos, o processador não costuma ser uma das preocupações.

Isto é, desde que não seja um MediaTek e desde que tenha muitos núcleos de processamento, o consumidor está contente e satisfeito com o seu novo equipamento topo de gama, brilhante e polido para impressionar os amigos.Se é o SD 835 ou SD 821 são números, apenas números que terão impacto nos resultados de benchmark…mais números! Algo que apenas preocupa alguns geeks e pouco mais.

Bem sabemos que, mal chegam às lojas, os novos Galaxy conseguem seduzir os consumidores e vejo com excelente expectativa esta decisão, corajosa é certo, da LG.

O LG G6 virá equipado com tudo o que de melhor a construtora sul-coreana tem para oferecer e o seu preço não deverá ser muito distinto do seu rival, Galaxy S8. Esperemos pelo dia 26 para o conhecer oficialmente em Barcelona onde marcaremos presença. Até lá!

Outros assuntos Moto:

Motorola Moto G4 Plus vs Asus Zenfone 3 Max

LG G6: Confirmada a construção em metal

Nova imagem do LG G6 espelha a beleza de um smartphone em vidro