Olá, TikTok. Netflix tem novidade inspirada na rede social (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Muitas vezes costuma dizer-se, talvez por piada, que passamos mais tempo a pesquisar o que ver a seguir na Netflix do que a ver o conteúdo propriamente dito. Atenta ao fenómeno do TikTok, a Netflix tem uma novidade chamada “Fast Laughs” (risos rápidos).

Esta funcionalidade, para já apenas anunciada para iOS, mostra um feed com curtos trechos de filmes, séries ou especiais de stand-up. Esta novidade estará disponível através de um ícone situado na barra inferior.

Fast Laughs, a novidade da Netflix chega primeiro a quem tem iPhone e iPad

Como podes ver no video, os trechos começam a aparecer imediatamente após clicares no botão dos “Fast Laughs”. Assim que clicas no primeiro, os seguintes vão aparecendo automaticamente.

Esta funcionalidade dá aos utilizadores a possibilidade de, caso gostem dos trechos, adicionar o referido conteúdo à sua lista de favoritos. E é também possível partilhar os pequenos vídeos nas redes sociais ou simplesmente reagir.

É importante realçar que, por enquanto, a funcionalidade só está disponível para quem usa iPhone e iPad em países selecionados. À data de escrita deste artigo ainda não se encontrava disponível no meu equipamento com iOS.

Funcionalidade chegará ao Android no futuro

Se tens Android, não te preocupes. Embora ainda não esteja disponível, a Netflix já afirmou que vai começar os testes do "Fast Laughs" em breve no sistema operativo da Google.

Podes conferir os cinco séries que fazer valea a pena a subscrição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix ganha vida própria com uma nova funcionalidade!
  • Netflix e Valve firmam parceria para anime de DOTA 2
  • Paramount+: nova rival da Netflix e HBO está a chegar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.