Oficial: Xiaomi Redmi K40 chega em fevereiro. Preço e características revelados

Bruno Coelho
1 comentário

O diretor-geral da agora marca independente da Xiaomi, a Redmi, deixou a garantia através da rede social Weibo. A linha Redmi K40 será apresentada já durante o próximo mês de fevereiro.

“Spoilers antes do tempo, a linha K40 será lançada no próximo mês”, pode ler-se na publicação de Lu Weibing. De seguida são enumerados o processador, promessas para o ecrã e bateria, e ainda o preço base do terminal.

Promessas de Lu Weibing para os Redmi K40:

  • Estará equipado com o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 888
  • Provavelmente o “ecrã mais avançado e caro”
  • A capacidade da bateria será definitivamente melhor que 4000mAh
  • O preço inicial será o equivalente a 379 euros
Xiaomi Redmi K40 chegam em fevereiro.
Primeiro cartaz dos Xiaomi Redmi K40

É importante referir que Lu Weibing se refere ao lançamento da linha/série K40. Isto significa que, tal como noutros anos, deverão ser lançados dois equipamentos. As características referidas pelo executivo deverão estar presentes num modelo Pro.

Fica assim patente que a Redmi quer combinar o melhor desempenho que se pode encontrar no Android, com um ecrã do género do Mi 11 (de topo). Não pretende descurar a autonomia, e para isso garante uma bateria com boa capacidade.

A juntar a tudo isto, o equipamento terá um preço inicial de 379 euros na China. Como nos mostrou no passado, devemos esperar que este valor se traduza, numa futura versão global, em algo acima dos 500 euros.

Recorde-se que, em 2019, os Redmi K20 e K20 Pro deram origem aos Mi 9T e Mi 9T Pro na versão global. Em 2020 apenas o Redmi K30 Pro teve versão global, tornando-se no POCO F2 Pro. Por isso, a estratégia para este ano é uma incógnita. Mas Lu Weibing afirma que teremos um verdadeiro topo de gama, pronto para fazer "KO" aos adversários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.