Oficial: Xiaomi Mi 10 dá grande salto na bateria e velocidade de carregamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando o Xiaomi Mi 9 foi lançado há um ano, as suas especificações eram bastante interessantes quanto aliadas ao preço. No entanto, havia um parâmetro que simplesmente não estava ao nível do resto: a bateria de 3300mAh.

A Xiaomi parece ter aprendido com essa lacuna, e o Mi 10 vai ter a bateria que tudo o resto faz por merecer. A fabricante já revelou oficialmente que o dispositivo vai contar com uma bateria de 4500mAh.

Xiaomi Mi 10 vai carregar na totalidade em apenas 45 minutos

Como se uma bateria poderosa não bastasse, a marca sobe também a parada na velocidade de carregamento neste modelo para os 50W. Isto significa que será possível carregar o smartphone, com fios, em 45 minutos na totalidade.

Se a tua praia for carregamento sem fios, o Mi 10 também já vai ter uma aceitável velocidade de carregamento desta forma. Estamos a falar de 30W, que estão ao nível do que muitos carregam com fios.

Se quiseres usar o Mi 10 para fazer de powerbank e carregar outros dispositivos sem fios, também poderás fazê-lo com alguma velocidade. O carregamento sem fios inverso vai funcionar até 10W no Mi 10.

E se o Mi 10 já nos deixa satisfeitos com as velocidades de carregamento, o Mi 10 Pro deve surpreender ainda mais. Embora sem confirmação oficial, este deve chegar aos 66W de velocidade de carregamento. Esta quarta-feira saberemos todos os detalhes.

Até à chegada do novo topo de gama fica a conhecer os telemóveis Xiaomi que continuam a dar que falar!

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip é oficial. Eis a "forma do futuro" dos smartphones
  • Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra são oficiais! Conhece os detalhes dos novos smartphones!
  • Xiaomi Mi 10 revelado em vídeo hands-on a dias da sua apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.