Squid Game: mulher queixa-se de milhares de chamadas por culpa da série da Netflix

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já imaginaste como seria se o teu número de telemóvel aparecesse numa das séries de maior sucesso de sempre da Netflix? Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu a uma cidadã sul-coreana.

Caso ainda não tenhas visto a série, esta conta-nos a história de Gi-hun. Este encontra-se falido e desesperado, o que o leva a participar num jogo enigmático para ganhar dinheiro. O mesmo acontece com mais 455 jogadores que têm de ligar para um número.

Número telefone que aparece em Squid Game existe

Esse número aparece no cartão com que estes são convidados. Ora, o problema é que esse número existe e pertence a uma mulher de negócios de Seongju, sudoeste da Coreia do Sul.

Ao jornal Money Today, esta queixa-se de ter recebido milhares de chamadas e mensagens, “ao ponto de ser difícil continuar com a vida normal”. Esta afirma que usa o número em questão “há mais de 10 anos”, mas o ‘terror’ começou com a popularidade da série.

“Ao início eu não sabia o porquê, mas um amigo disse-me que o meu número apareceu em Squid Game e foi quando eu percebi”, revela. A queixosa já terá rejeitado ofertas de compensação de até cinco milhões (3635 €).

Netflix vai editar o número nas cenas em que aparece

A mulher está assim a receber milhares de chamadas e mensagens de pessoas querem “jogar”, como na série. Perante este cenário, a Netflix já veio a público referir que o número de telefone será editado nas cenas em que aparece.

"Com a produtora, estamos a trabalhar para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone quando necessário", afirmou a Netflix, sem comentar as referidas compensações.

Squid Game estreou a 17 de setembro, e tudo aponta para que seja a série mais popular de sempre na plataforma de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS mostra à MEO e Vodafone como se faz com esta oferta atrativa
  • MrPiracy anuncia fim de um dos sites mais visitados em Portugal
  • Google Assistant acaba com "Hey Google" desnecessário com esta novidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.