Oficial: Sony confirma data de apresentação dos novos auriculares topo de gama

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo das últimas semanas surgiram várias fugas de informação que davam conta de um novo lançamento da Sony na área dos auriculares totalmente sem fios: os aguardados WF-1000XM5. O nome parece complicado, mas estes serão os novos auriculares Bluetooth topo de gama da marca.

Chegarão ao mercado para competir diretamente com os Apple AirPods Pro de segunda geração ou os Bose QuietComfort Earbuds II, pela melhor combinação de qualidade de áudio e cancelamento de ruído. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira, 24 de julho.

For the silence. For the sound. Stay tuned...you'll want to hear this.#MySony pic.twitter.com/m9p0NV5LG2

— Sony Electronics (@SonyElectronics) 18 de julho de 2023

Sony WF-1000XM5 apresentados a 24 de julho

“Pelo silêncio. Pelo som. Fica atento… vais querer ouvir isto”, foi assim que a Sony anunciou o evento de lançamento nas redes sociais. E embora a marca nipónica não se refira diretamente aos WF-1000XM5 no anúncio, a imagem parcial do produto vai ao encontro do design revelado nas fugas de informação.

A julgar por este pequeno comunicado, o foco deste novo lançamento estará seguramente nas melhorias do cancelamento de ruído e qualidade de áudio. Mas também podes esperar mudanças no design.

Este é o design esperado dos Sony WF-1000XM5
Este é o design esperado dos Sony WF-1000XM5

Segundo as fugas de informação, teremos uns auriculares não só mais pequenos, como também mais leves e a pesar apenas 5,9 gramas (os XM4 pesam 7,3 gramas cada um). Além disso, também se espera melhor autonomia total, a cifrar-se nas 24 horas com o estojo de carregamento.

Recorde-se que os WF-1000XM4 chegaram ao mercado com um preço de 280 €, tendo posteriormente vindo a descer de valor. Contudo, é esperado que o novo modelo possa chegar por um valor superior a 300 €. Mas é algo a que só poderemos corresponder com certezas após a apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.