A Inteligência Artificial (IA) já faz parte do nosso dia a dia e, ao que tudo indica, o acesso à IA vai ficar ainda mais fácil. Isto porque a app do Google Gemini já chegou a Portugal e pode ser instalada na Play Store.
Para além do nosso país, esta aplicação também ficará ao alcance de cerca de 170 países. Recorde-se que a app já funcionava em algumas zonas da União Europeia (UE), mas só agora foi difundida de forma mais ampla.
A app móvel do Gemini faz com que não possas usar o Google Assistant em simultâneo
Ainda assim, é importante ter um aspeto em conta. De acordo com a Android Authority, os utilizadores devem ter em mente que o facto de usar o Google Gemini faz com que não possas usar, em simultâneo, o Google Assistant.
De qualquer forma, é expectável que grande parte dos utilizadores sintam interesse em experimentar as potencialidades do Gemini. Afinal de contas, este chega com um maior nível de especialização e recursos de IA.
Nesta fase, a app do Gemini ainda está a “testar as águas” e, como informa a mesma fonte, terá capacidade de interagir com grandes plataformas. Uma delas é o Youtube, o que pode ser uma combinação bem interessante.
Se utilizas um iPhone, a má notícia é que, à partida, ainda terás de esperar algum tempo para poderes ter a aplicação do Gemini. No entanto, é expectável que já não falte muito para esta chegar a utilizadores de iOS.
Alguns recursos interessantes que a app do Gemini te pode oferecer
Como refere a Google, esta nova introdução para users da Apple deverá chegar durante as “próximas semanas”. Posto isto, o que é que podes esperar desta app móvel? Com base na descrição feita na Play Store, há alguns recursos úteis. Entre os quais:
-
Ajuda com a escrita, brainstorming e muito mais
-
Fazer resumos e encontrar informação rápida em aplicações como o Gmail ou o Google Drive
-
Dizer “OK Google” para teres ajuda inteligente com o que se passa no teu ecrã
É expectável que, com o tempo, vão surgindo ainda mais melhorias. No entanto, só o facto da app móvel do Google Gemini ter chegado a Portugal já é uma boa e conveniente notícia.