Obi Worldphone: Antigo CEO da Apple entra na Europa com uma nova marca de smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

John Sculley é um nome conhecido para todos aqueles que seguem o mundo Apple ou mesmo o universo tecnológico. John Sculley foi o CEO das Apple desde 1983 a 1993, e no meio de muitas controvérsias rodaram mesmo várias disputas com Steve Jobs.

Depois de sair da Apple o executivo andou desaparecido no mundo tecnológico até que agora entra na Europa, mais precisamente no Reino Unido, com uma nova marca de smartphones e um novo equipamento.

Vê ainda: Nova imagem mostra-nos por completo o novo Nexus Sailfish

Este smartphone é um terminal de gama-baixa, porém, é preciso deitar o olho atento visto que para além de uma estética um pouco diferente incorpora CyanoGenOS.

O terminal conta com um ecrã de 5" polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 212, 2GB de RAM, 16GB de memória interna e com um preço de £99 (115€), vendido diretamente de UK.

O smartphone está longe de competir com os rivais da maçã trincada, mas é um início interessante para um CEO que esperávamos que não voltasse mais no mundo tecnológico.

O nome da marca Obi WorldPhone não é propriamente o mais bonito mas tem potencialidades para bom marketing e este modelo chamado MV1, como referi, embora longe dos flagships mostra potencialidades interessantes, a ver vamos.

Talvez queiras ver:

  • A Samsung também irá apresentar um tablet no próximo mês
  • Pokémon Go deixa de ter misericórdia por batoteiros, utilizadores serão banidos permanentemente
  • Google está a trabalhar num novo Sistema Operativo, Android poderá ter os dias contados
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.