Obi-Wan Kenobi e Darth Vader juntos em nova série de Star Wars da Disney+

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Lucasfilm confirmou que está a ser desenvolvida uma série dedicada à personagem Obi-Wan Kenobi para o Disney+, e que vai contar com o regresso de dois nomes grandes do universo Star Wars.

Ewan McGregor volta ao papel do Mestre Jedi Obi-Wan, mas a grande surpresa foi a revelação de que Hayden Christensen voltará a dar vida ao vilão Darth Vader, regressando assim à franquia.

A história de Obi-Wan não podia ser contada sem Darth Vader

A série spinoff contará a história de Obi-Wan em seis episódios, com o arranque das filmagens programado para a primavera de 2021. A narrativa terá lugar 8 anos depois do A Vingança dos Sith, ou seja, antes dos eventos de Uma Nova Esperança.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, apelidou este reencontro como a "desforra do século," em clara referência ao confronto entre Kenobi e Anakin Skywalker no famoso Duelo de Mustafar em Star Wars: A Vingança dos Sith.

Kennedy disse ainda que seria impossível contar a história de Obi-Wan sem incluir Darth Vader, uma vez que o Mestre Jedi foi mentor de Anakin e, posteriormente, o maior rival de Darth Vader.

Disney+ reforça conteúdo de Star Wars

A plataforma de streaming da Disney é agora a casa da franquia Star Wars, e é lá que podemos ver todos os filmes da saga Skywalker, desde a trilogia original aos filmes mais recentes, passando pelas prequelas onde se centrará a história da série dedicada a Obi-Wan Kenobi.

A Lucasfilm também já garantiu a produção de séries dedicadas às personagens Cassian Andor (Rogue One), Ahsoka Tano (The Clone Wars e The Mandalorian) e Lando Calrissian.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ vai aumentar os seus preços já em 2021!
  • Netflix e Black Mirror dizem 'nunca mais' a 2020
  • Netflix que se cuide: HBO Max a caminho de Portugal
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.