Q1001-Product-Page-BannerO Xolo Q1001 é um equipamento #chinaaopoder que te trará um ecrã de 5 polegadas, dual SIM e um processador quad-core por apenas 100 dólares! Parece bastante promissor.

Por muito económico e promissor que seja e pareça, o Xolo Q1001 tem um ecrã de 5 polegadas com resolução 480 x 854p, é um painel IPS LCD mas a densidade de pixels é bastante reduzida e os detalhes da imagem serão…fracos. Mas vá, os ângulos de visão, graças ao referido painel IPS, não devem desiludir.

   

No seu interior temos um processador quad-core, um Mediatek MT6582 Cortex-A7 a 1.3 GHz que terá apenas 512 mb para de “desenrascar” com todas as tarefas que lhe sejam exigidas. Um valor irrisório para 2015, pelo menos com o sistema operativo Android.

Falando em Android, poderás encontrar a versão 4.4.2 KitKat deste sistema operativo, além de 4 GB de memória interna expansíveis via microSD até 32 GB.

No painel traseiro temos uma câmara de 5 MP com flash LED, enquanto que no painel frontal temos uma câmara VGA e, a menos que sejas uma Victoria Angel, duvido que fiques bem na foto.

Este Xolo Q1001 terá uma bateria de 2000 mAh e um corpo rectangular medindo  143 x 73.2 x 9.5 mm, ainda sem qualquer informação relativamente ao peso.

Sinceramente, com tanta oferta no segmento de gama baixa, o Motorola Moto E de 2015, o Xperia E4, entre tantos outros bem melhores que este Xolo Q1001, condenam este #chinaopoder logo à nascença.

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).