O Vertu New Signature Touch é tão potente como luxuoso...e caro!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em primeiro lugar vamos esclarecer o pormenor do preço, com 9900€ ou mais já consegues comprar um Vertu New Signature Touch. Uma ninharia por aquilo que recebes em troca, até porque quem é que usa um gama baixa ou até um mero iPhone? Pois bem, se coisa barata não entra no teu bolso, então este Vertu New Signature Touch é o smartphone indicado para ti.

Por esse preço, o teu Vertu New Signature Touch terá especificações técnicas de topo. Temos aqui um processador Snapdragon 810, o SoC octa-core a 64-bits da Qualcomm com 4 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna expansível até 2 TB (cartão de memória já incluido), o sistema operativo Android 5.1 Lollipop e uma estrutura em titânio, isto sim, não há aqui alumínio das latas de refrigerante!

"É o smartphone mais completo que a Vertu alguma vez produziu."

É impossível não admirar a qualidade de construção deste Vertu New Signature Touch, até porque ele é inteiramente montado à mão! Bom, temos aqui também um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full HD revestido a vidro de safira, portanto terás que te esforçar para o riscar, ou deixa-lo cair ao subir os degraus para o teu jacto privado (são coisas que acontecem).

Neste Vertu New Signature Touch temos também uma generosa bateria de 3160 mAh com tecnologia Quick Charge 2.0, conectividade LTE com dowloads até 300 Mbps, um botão On/Off em cerâmica vermelha, altifalantes duplos frontais, NFC, carregamento sem fios, GPS e Bluetooth aptX. Em termos de concavidades que mais poderias querer?

Bem, e as câmaras? A qualidade fotográfica e de gravação de vídeo parece ter melhorado, não fosses encontrar no teu Vertu New Signature Touch uma câmara traseira de 21 MP com uma abertura focal de f/2.2, detecção-fase, flash Dual-LED e até podes gravar vídeo a 4K para que não percas os melhores momentos das tuas festas privadas e jacuzzis com champagne e lutas de toalhas forradas a pêlo de panda. Já a câmara frontal continua com os mesmos 2.1 MP do modelo anterior mas já será o suficiente para capturar o brilho dos teus colares ou da tua gravata.

Talvez querias ver:

  • Pebble Time Round : funcionalidade e autonomia com um design clássico e intemporal
  • Especificações do LG Nexus 5X aparecem na Amazon, câmara 12MP, Snapdragon 808 e 2700mAh bateria
  • O Meizu PRO 5 já é oficial e as suas especificações são impressionantes
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.