O teu iPhone ganhará uma nova funcionalidade com o Shazam no iOS 14

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple comprou o Shazam há alguns anos e até ao momento ainda não vimos uma implementação séria no iPhone. Porém, parece que tudo está prestes a mudar em breve.

O Shazam é uma aplicação de reconhecimento da música que está a tocar. Criada em 1999 só nos anos 10' é que a empresa começou a ter um sério destaque devido aos smartphones. Isto levou a compra pela Apple em 2017.

Implementação do Shazam no iOS 14 do iPhone

Na nova versão Beta para desenvolvedores, o iOS 14.2 chegou com uma novidade relevante. Um botão do Shazam para o centro de controlo. Ou seja, no mesmo local onde ligas o Wi-Fi ou aumentas a luminosidade do ecrã.

Ainda que já seja possível pedires à Siri para identificar a música que está a tocar ou até teres apps destinadas para tal, esta implementação no iOS 14 dá-nos uma possibilidade de raiz sem ter de fazer muitos deslizes ou cliques.

Identificar músicas em Apps

Uma das outras vantagens é que a funcionalidade será capaz de identificar músicas que estejam a reproduzir em alguma App. Ou seja, imagina que estás a ver um TikTok ou até um vídeo no YouTube e queres saber qual é a música que está a reproduzir, o processo é o mesmo.

Quando chegará a nova funcionalidade do Shazam ao teu iPhone

Ainda não é garantido que a funcionalidade chegará nas próximas atualizações. O iOS 14 chegou, finalmente, de forma oficial a muitos utilizadores, e o feedback tem sido positivo.

Esta nova funcionalidade está presente na versão 14.2 para desenvolvedores, assim sendo, é possível imaginar que chegue na versão 14.2 na versão pública.

Editores 4gnews recomendam:

  • FNAC faz asneira com o preço da PS5 e os utilizadores não perdoaram!
  • iPhone 12 Pro Max não consegue conquistar nos primeiros testes ao seu desempenho
  • Huawei volta a ver luz ao fundo do túnel! AMD pode ser apenas o primeiro passo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.