Para um telemóvel ser interessante, nem sempre precisa de ser muito caro. Um exemplo perfeito disso mesmo é o Xiaomi Redmi 14C. No 1º trimestre de 2025, foi um dos 10 telemóveis mais vendidos do mundo, de acordo com um relatório da Counterpoint Research. Mais concretamente, foi o 8º modelo mais vendido, de janeiro a março de 2025., e o único da Xiaomi no top 10.
Quanto ao telemóvel em si, este tem características que te podem interessar. Desde logo, apresenta um ecrã IPS LCD de 6,88 polegadas, com uma taxa de atualização a 120 Hz. Ou seja, apresenta uma fluidez visual de topo e tem proteção Corning Gorilla Glass 3, que o torna muito resistente a arranhões e outro tipo de acidentes.
Ao nível do processador, é alimentado por um MediaTek Helio G81 Ultra. Até a avaliar pelo preço, é claro que não estamos perante um processador de luxo. Ainda assim, garante uma eficiência bastante satisfatória, que não compromete. Para captar imagens, tens uma câmara principal de 50 MP, que apresenta recursos de Inteligência Artificial. Tem ainda uma câmara selfie de 13 MP.
Falta ainda fazer referência à bateria de 5160 mAh, que oferece uma autonomia de boa qualidade. É claro que, hoje em dia, já vamos vendo smartphones com baterias de 7000 mAh ou até mesmo 8000 mAh. Mesmo assim, aguente o tempo suficiente para quem faz um uso normal do telemóvel. Tem ainda velocidade de carregamento a 18 W.
Numa lógica de qualidade/preço, é sem dúvida um dos melhores modelos da atualidade, para o valor que apresenta. De qualquer forma, podes sempre dar uma vista de olhos na lista do 4gnews de melhores telemóveis abaixo de 200 euros.