oneplus-miniDurante o passado mês de Agosto, numa entrevista, o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, revelou que a marca estaria a trabalhar num segundo smartphone  cujo lançamento deveria ocorrer nos últimos dias de 2015 e eis que surgem os primeiros benchmarks ou pontuações da AnTuTu deste novo dispositivo, o OnePlus Mini.

Tendo em conta que a fonte provém da própria AnTuTu, a famosa aplicação de testes e benchmarks, temos poucos motivos para duvidar da sua credibilidade mas claro, até que o OnePlus Mini seja oficialmente apresentado há sempre uma boa dose de dúvidas e especulações. Em boa verdade estes resultados podem ser de um mero protótipo sujeito a alterações, ou então não.

O suposto OnePlus Mini, com o número de série A2301 revelou algumas das suas especificações técnicas e estas enquadram-se no reino dos flagships ou topos de gama, no entanto são ligeiramente inferiores às do actual topo de gama OnePlus 2.

   

O resultado dos benchmarks deixou o registo de um ecrã com uma resolução Full HD (1080 x 1920p), o seu tamanho não foi referido mas podemos apontar para umas 5 polegadas de tela. Temos também um processador da MediaTek com oito núcleos de processamento, o SoC MT6795T com velocidades até 2.2 GHz e a gráfica (GPU) PowerVR Rogue G6200.

AnTuTu-OnePlus-Mini

Este OnePlus Mini terá também 2 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna, uma câmara traseira de 13 MP sem informação relativamente à sua câmara frontal. O seu sistema operativo será o Android 5.1.1 Lollipop, tendo obtido uma pontuação superior a 54000 pontos, portanto a sua rapidez e performance não serão problemas.

Estará a OnePlus a conceber uma versão mais compacta do seu actual topo de gama com este OnePlus Mini? Creio que em breve teremos mais informações sobre este misterioso dispositivo.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).