O Snapdragon 820 está a caminho e os resultados de "benchmarks" já abundam

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ele está a chegar! O próximo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 820 será o motor de inúmeros smartphones assim que for oficialmente lançado pela sua casa mãe. Até lá, este Snapdragon 820 continua a aparecer em resultados de testes e benchmarks, dando-nos uma antevisão do seu poder de processamento.

Depois do enorme fiasco do Snapdragon 810, a Qualcomm tem urgentemente que limpar a sua reputação e recuperar a confiança das construtoras, aumentando assim a fasquia para este seu Snapdragon 820, não lhe basta ser potente, terá que ser fiável e não aquecer em demasia como o seu antecessor.

Não estarei a exagerar quando digo que muitos dos potenciais consumidores de smartphones, minimamente informados, estão com algum receio em comprar um equipamento cujo processador seja o Snapdragon 810, bem...até eu estou com algum receio em aventurar-me com o iPhone 6s (2526).

Já nos testes de multi-core o Snapdragon 820 obteve uma pontuação de 3936, algo aquém do Exynos 7420 que obteve 4811 pontos, ficando também atrás do Apple A9 que obteve 4396 pontos. Bom, ficou até atrás do Snapdragon 810 que obteve 4628 pontos, estes resultados podem querer dizer que o processador em si ainda não está na sua forma final, estes resultados podem ser de um mero protótipo do Snapdragon 820, ainda em desenvolvimento.

Talvez queiras ver:

  • Nome OnePlus X confirmado e poderá ser apresentado dia 12 de Outubro
  • Poderás comprar o OnePlus 2 sem convite já no dia 12 de Outubro
  • Fnac já tem o Lumia 950 e Lumia 950 XL em pré-venda com valores a começar no 504€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.