O Samsung Galaxy S22 Ultra vai ser assim...

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A pouco tempo da sua apresentação oficial que acontece a 8 de fevereiro, foram reveladas mais imagens do tão aguardado topo de gama Galaxy S22 Ultra da Samsung.

As novas imagens revelam um design retangular, muito semelhante à extinta série Galaxy Note, e até parece que o novo smartphone premium integra um compartimento para guarda a S Pen.

Reveladas mais imagens do Samsung Galaxy S22 Ultra

É já no próximo dia 8 de fevereiro que a Samsung vai revelar globalmente, num evento Unpacked, a sua nova série premium Galaxy S22, onde se inclui o modelo de topo Galaxy S22 Ultra. Agora foram reveladas mais imagens do terminal que mostram um design retangular, em tudo semelhante à série Note, e que vêm confirmar rumores anteriores que já adiantavam esta possibilidade.

Nas imagens reveladas o terminal está sempre acompanhado da S Pen e parece integrar um slot para guardar a caneta digital. Saliente-se que informações anteriores avançaram que a S Pen tem agora uma latência de 2,8 ms, o que significa que está mais rápida e precisa.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S22 Ultra

As imagens estão a ser divulgadas pelo leaker Ishan Agarwal e o site MySmartPrice que avançaram também com algumas das especificações cruciais do Galaxy S22 Ultra. Assim podemos esperar ver uma configuração de câmara traseira quádrupla, com um sensor primário de 108 megapixéis, dois sensores telefoto de 10 megapixéis com suporte para zoom ótico de 3x e de 10x, e ainda um sensor ultrawide de 12 megapixéis.

Na zona frontal, o Galaxy S22 vai contar com uma câmara de 40 megapixéis para selfies e videochamadas que estará alojada num pequeno recorte, na zona superior ao centro. O ecrã vai ter uma resolução de 2K (ou seja, 3088 x 1440 pixéis) e uma taxa de atualização de 120 Hz. Aliás, a tecnologia LPTO integrada permite que a taxa de atualização seja alternada de 1 Hz a 120 Hz.

Depois de a Samsung já ter revelado o seu processador Exynos 2200, espera-se que o modelo lançado na Europa tenha aos comandos exatamente este chip da Samsung; nas restantes regiões, o modelo pode estar equipado com o Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm.

De resto, vai executar Android 12 sob OneUI 4.1 e ser alimentado por uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mais um smartphone misterioso Huawei com 5G e uma nova marca
  • OnePlus 10 Pro: vídeo mostra todos os detalhes do seu interior
  • Xiaomi: Redmi K50 Gaming edition com mais um argumento de peso que vai conquistar muitos utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt