O que é o Kodi e para que serve! Aqui está um rápido resumo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.
O que é o Kodi e para que serve! Aqui está um rápido resumo
O Kodi é um dos melhores centros multimédia que podes ter na tua box Android TV

Certamente que já ouviste falar no Kodi, mesmo que não saibas o que é, ou o que faz. Este é um serviço extremamente popular que já está disponível há muitos anos. Durante muitos anos foi conhecido como XBMC, mas acabou por receber um nome mais "catchy" que é mais fácil de memorizar.

Mas o que é o Kodi? Resumindo ao máximo, é na sua essência um centro multimédia que te permite aceder aos teus conteúdos nos mais variados dispositivos. Ao configurares o Kodi, vais poder aceder ao teu conteúdo onde quer que estejas, seja no teu computador, Xbox, Smart TV, box Android ou smartphone.

Vê ainda: Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

O Kodi oferece-te a plataforma perfeita para armazenares os teus conteúdos (vídeo e áudio), tornando-os acessíveis em qualquer lugar. No entanto, desde há alguns anos, este serviço tem sido atacado em várias frentes por suportar addons desenvolvidos por terceiros.

Graças às suas grandes capacidades e por ser um software open source, rapidamente se tornou uma das mais populares ferramentas para a visualização de conteúdo pirateado. A existência de várias bibliotecas de conteúdo pirata ajudou bastante a que a sua popularidade aumentasse drasticamente. Mas não me vou alongar neste segmento, pois não é o que torna o Kodi tão especial.

O que é o Kodi? O Kodi é um dos melhores centros multimédia que podes ter em todos os teus dispositivos

Por isso, provavelmente a pergunta que mais surge quando se fala no Kodi é: Mas é ilegal? A resposta é muito simples, não. Basta um pouco de senso comum, se estás a assistir um filme ou canal de televisão pago de borla, o mais provável é que não estejas a cumprir a lei.

O Kodi apresenta-se de forma bastante simples, no entanto é capaz de realizar funções bastante complexas. Nele, vais poder agregar todos os teus serviços de streaming, servindo de "ponto de encontro". Existem vários addons para serviços como o Netflix, Spotify, Hulu, Amazon Video, etc. Estes são addons gratuitos, mas não irão funcionar a menos que tenhas a subscrição paga dos serviços.

Kodi Android TV Smart TV 4gnews

Desta forma, vais poder ter acesso a todos os teus conteúdos dentro de uma só aplicação. Para além disso, poderás configurar o Kodi para assistir TV ao vivo, mas esta é uma funcionalidade que requer configurações mais complexas.

Ainda que possa ser utilizado nos mais variados dispositivos, sem qualquer margem para dúvida, o Kodi foi um dos motivos que tornou as boxes Android TV tão populares. Hoje em dia, é raro conseguir encontrar uma que não venha já com o Kodi instalado. Esta é provavelmente a combinação perfeita para qualquer sala de estar.

As capacidades do Kodi são virtualmente infinitas, e é por isso que desde 2012 se apresenta como o mais popular centro multimédia utilizado por milhões de utilizadores todos os dias.

Editores 4gnews recomendam:

15 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store! Aproveita

Google Play Store: 18 Pack de ícones Premium estão agora Grátis!

Xiaomi Mi A2 pode ser teu por menos de 170€. Tempo limitado!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.