oneplus-miniDurante o passado mês de Agosto, numa entrevista, o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, revelou que a marca estaria a trabalhar num segundo smartphone cujo lançamento deveria ocorrer nos últimos dias de 2015 e eis que surgem os primeiros renders ou representações gráficas deste novo dispositivo, o OnePlus Mini.

Desde então nunca mais ouvimos falar neste OnePlus Mini, isto porque todas as notícias relacionadas com a marca centravam-se nos problemas que acompanharam o lançamento do OnePlus 2, os números de produção que não conseguem acompanhar a grande procura pelo artigo, isto sem esquecer as falhas que o próprio OnePlus 2 revelou durante a nossa análise, alguns pontos fracos que rapidamente foram apontados pela comunidade tecnológica.

Será que este segundo dispositivo apostará em acabamentos luxuosos ou será apenas uma versão mais compacta do actual topo de gama? De qualquer das formas, eis que surgem as primeiras representações gráficas (renders) do OnePlus Mini.

   

Vê também: OnePlus deixa antever algo luxuoso para o seu OnePlus 2 neste “teaser”OnePlus miniEstes renders surgiram na Internet hoje de manhã, obviamente oriundos da China (fonte), e fazem aumentar a especulação sobre este OnePlus Mini, um dispositivo que se afigura bastante elegante, muito mais fino do que o OnePlus 2 e com duas câmaras traseiras. Poderá ser um dispositivo mais compacto, elegante e centrado na fotografia tendo em conta a sua dual-camera, o flash Dual-LED e até o leitor de impressões digitais que passa a habitar o seu painel traseira, provavelmente para diminuir o tamanho dos bezels ou bordas do painel frontal.

Esta configuração da câmara traseira com dois sensores é bastante semelhante à solução a que a HTC chegou com o seu HTC One M8 e até a Huawei com o Huawei Honor 6 Plus. Podemos também ver as grelhas dos altifalantes que ocupam a parte inferior do dispositivo, ladeando a porta USB do tipo C.OnePlus miniTenham em mente que isto são apenas rumores e esta é a primeira fuga de imagens do OnePlus Mini e, portanto, é impossível confirmar a veracidade destas informações e imagens, no entanto acho que este OnePlus Mini tem um aspecto muito agradável e seria sem dúvida, uma mais valia para o mercado dos dispositivos móveis.

Talvez queiras ver: