O Projecto Ara já tem concorrente, chama-se Puzzle Phone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O projecto Ara é um dos mais esperados no mundo mobile. Isto porque é diferente, mostra qualidade e acima de tudo não precisas de trocar de equipamento de ano a ano e podes simplesmente trocar as partes necessárias. A ideia surgiu inicialmente por uma empresa PhoneBlocks que criou o primeiro protótipo de um smartphone modelar.

A Google gostou da ideia, comprou a ideia e começou a desenvolver o projecto Ara. Este projecto já anunciado há um ano continuava sem competição. Embora ainda não tenha saído para o mercado sabemos como as coisas funcionam.

Felizmente a competição já se chegou à frente e apresenta uma ideia menos radical, mais realista e menos trabalhosa. Chama-se Puzzle Phone e foi fundado por um grupo de programadores auto-intitulados como "Circular Devices" pretende dar vida a um projecto que merece o nosso respeito.

O Smartphone é "divido" em 3 partes, o cérebro, a espinha e o coração. O cérebro é o modulo central, onde o ecrã e os processadores estão, a espinha é onde a câmara e as colunas estão e a bateria é chamada de coração.

Esta empresa Espanhola tenciona atacar o mercado dentro em breve, ainda sem datas previstas. Fica com o video abaixo que te fala um pouco do projecto e claro, subscreve o nosso Youtube!

Talvez queiras ver:

  • Projecto ARA revela sensor de oxigénio no sangue
  • Do Phoneblocks ao Projecto ARA, a historia de uma ideia
  • 100 pessoas vão ter o projecto Ara, um deles fala Português
  • Demonstração do Projecto ARA mostrado ao vivo (video)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.