Latest-pictures-of-the-BlackBerry-Priv.jpgHá alguns dias atrás noticiamos que a BlackBerry tinha aberto as pré-encomendas para este BlackBerry Priv e agora acabou de lançar o primeiro vídeo promocional do seu mais recente smartphone em que podemos ver este equipamento em acção.Construído com um nobre propósito em mente, salvar toda uma empresa e manter a BlackBerry presente no mercado dos smartphones, a tarefa não será fácil para este BlackBerry Priv mas não me parece de todo impossível. Temos aqui o sistema operativo Android Lollipop, toda a panóplia de aplicações que abundam neste sistema operativo e com toda a produtividade e segurança que a BlackBerry sempre nos proporcionou. BlackBerry PrivBlackBerry Priv estará equipado com um ecrã de 5.4 polegadas com uma resolução Quad-HD 2K (1440x2570p), com uma densidade de 544 ppi, teremos aqui umas imagens bastante nítidas e bem vívidas com tamanha resolução. A parte mais interessante do seu ecrã serão as suas margens ou edges curvas, tal e qual o Galaxy S6 edge+. O seu coração ou motor, será o SoC hexa-core da Qualcomm, o Snapdragon 808 com a gráfica Adreno 418 GPU, teremos também 3GB de memória RAM para uma experiência de navegação fluída.

Em termos de memória interna podemos contar com 32GB expansível via microSD. No departamento fotográfico teremos uma câmara Schneider-Kreuznach com resolução de 18MP e estabilização óptica da imagem ou OIS, a câmara frontal terá 5MP e ficará encarregue das selfies e das vídeo-chamadas.

Tendo obtido uma pontuação de 46 000 pontos na AnTuTu, este BlackBerry Priv não está nem perto dos actuais flagships mas será isso um factor decisivo na hora da compra? O seu preço deverá rondar os 550€, valores sem impostos.

   

Apesar de estar longe dos seus tempos de glória, creio que este BlackBerry Priv poderá cativar uma boa porção de mercado, a familiaridade do Android com a produtividade da BlackBerry e a sua excepcional qualidade de construção, factores bastante importantes para o mercado dos topos de gama.

Talvez queiras ver:

FonteBlackBerry
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).