Foi em 2012 que a Tesla entregou o primeiro Tesla Model S ao seu primeiro dono. Passaram 8 anos e a Tesla continua a fabricar o automóvel (com pequenas diferenças) e a ganhar cada vez mais detaque no mercado.
Steve Jurvetson, foi o primeiro cliente do mundo a receber o Tesla Model S. Foi também um investidor na empresa no seu início e o primeiro a reservar o Tesla Model S. Assim sendo, o primeiro a receber também.
Relembra o momento de entrega do primeiro Tesla Model S
O vídeo foi filmado em 2012, quando o CTO e co-fundador da Tesla, JB Straubel, presenteou as chaves a Steve. O momento foi marcado por muitas câmaras e muitos fãs a filmar o momento para mais tarde recordar.
Pois bem, passaram oito anos e olhamos para um carro que continua visivelmente atualizado. Além disso, este é um dos Tesla que continuam a ter atualizações de software. Isto é, mesmo com alguns anos depois da compra, continua a receber funcionalidades que os novos modelos oferecem.
Carros elétricos evoluíram em 8 anos
Se há oito anos os carros elétricos eram apenas uma miragem, em pleno 2020 temos cada vez mais deste tipo de veículos na estrada. O segmento automóvel está a mudar rapidamente e, finalmente, vemos os fabricantes preocupados em acompanhar esta revolução.
Porém, os carros elétricos continuam a não ser a melhor opção para todos os condutores. Embora sejam mais "amigos do ambiente" e tenham características vanguardistas, as limitações são evidentes. Principalmente no tempo de carregamento de uma bateria e nos quilómetros que estes podem fazer com apenas uma carga.
Uma coisa é certa, o futuro é prometedor e temos visto melhorias com o passar dos anos. Esperemos apenas que se resolvam os maiores problemas deste novo setor com as próximas evoluções.
Antes de ires, vêveículos elétricos com maior autonomia, já disponíveis no mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Chegou o novo Opel Mokka-e. O carro elétrico que quer fazer a diferença
- Peugeot e-2008. Novo carro elétrico chega a Portugal e este é o seu preço
- Facebook com Dark Mode: quando chegará ao teu smartphone