Nas últimas horas, tem dado que falar mais uma polémica que envolve Elon Musk. A mesma teve origem em fevereiro, quando o CEO da Tesla utilizou a rede social X, antigo Twitter, para mostrar o seu profundo desagrado com alguns comentários que ia lendo no Reddit.
Na sua página oficial, Musk escreveu: “eles quebraram a lei”. Na imagem que acompanha a descrição, conseguimos ver vários comentários de ódio relacionados com desenvolvedores de software do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, que é chefiado por Elon Musk.
Elon Musk terá "pressionado" o CEO do Reddit para moderar conteúdos
A novidade é que, de acordo com a Mashable, Elon Musk acabou mesmo por chegar à fala com o CEO do Reddit. Ao que tudo indica, o CEO da Tesla contactou Steve Huffman, de forma privada, de forma a moderar este conteúdo.
A verdade é que a thread do Reddit em questão (chamada "r/WhitePeopleTwitter") acabou por ser banida durante 72 horas e houve outro tópico relacionado que terá sido banido, avança a mesma fonte de informação. Recorde-se que Musk, anteriormente, chegou a falar sobre a moderação de conteúdos nas redes sociais.
Aquando da sua aquisição do Twitter, em 2022, este sempre se mostrou defensor da liberdade de expressão dentro da Internet. Em fevereiro deste ano, o magnata de 53 anos insurgiu-se contra os comentários de ódio no Reddit, sobre o departamento que chefia.
Importa ainda referir que, recentemente, o Reddit anunciou que iria tomar medidas contra “conteúdos violentos”. Na altura, ainda não era de conhecimento público que Elon Musk tinha falado com Huffman.
O problema “insano” de que Musk também se queixou
A imprensa internacional revela ainda que Elon Musk se terá queixado sobre outro problema do Reddit. Neste caso, o facto de alguns subreddits não permitirem publicar links para o X. Fica por esclarecer se essa questão foi abordada na conversa com Huffman.
A polémica foi instaurada pouco depois de um gesto controverso de Elon Musk, que foi conotado como uma saudação nazi.