O iPhone 12 será o mais revolucionário da Apple até ao momento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 12 sairá de forma oficial em 2021, isto se a Apple continuar com a sua nomenclatura, e segundo Mi Ching-Kuo, respeitado analista com várias provas dadas, este será o iPhone que revolucionará a Apple e o mercado.

Segundo as suas previsões, o iPhone 12 não contará com entrada alguma. Ou seja, nada de entrada lightning ou USB-C. A Apple retirará todos os orifícios de forma a oferecer um iPhone totalmente sem fios.

iPhone 12 não trará entrada para carregamento

O analista expõe que esta remoção é uma questão de tempo. A Apple retirou a entrada dos earphones no iPhone 7 e desde então que o mercado tem vindo a acompanhar. Com a remoção da entrada lightning, o smartphone será totalmente independente de fios.

Cabo lightning serve basicamente para carregar

Ao longo dos anos os utilizadores começaram a deixar funcionalidades que outrora faziam com o cabo. Ligação ao iTunes para ativar o iPhone já não é necessário. As músicas estão na cloud (seja Spotify ou Apple Music), passar fotografias para o PC é feito através de AirDrop ou Google Fotos. Ou seja, neste momento a entrada tem servido maioritariamente para carregar o equipamento.

O analista acredita que em 2021 os carregamentos sem fios estarão bem mais rápidos do que são agora. Aliás, vale a pensa frisar que alguns smartphones da Huawei e Xiaomi já contam com carregamento sem fios mais rápido que o carregador do iPhone com fios.

Carregamento sem fios é o futuro dos smartphones

Já desde o Nexus 5 que vivo com carregamento sem fios. Tenho até que admitir que é problemático para mim viver com um smartphone sem esta tecnologia.

Sei que inicialmente parece ridículo porque o carregador está "ligado à mesma à energia", porém, com esta tecnologia são raras as vezes que saiu de casa com o smartphone a menos de 100%.

Contudo, vale a pena apontar que sem esta entrada de carregamento não será simples para carregar o smartphone enquanto que o utilizas. Um risco que a Apple parece que estará disposta a correr.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mario Kart Tour é o jogo mais popular para iPhone em 2019. Conhece a lista completa
  • Apple vai lançar 5 iPhones em 2020, afirma analista
  • Apple poderá dizer adeus à Rússia! Nova lei obriga instalação de Apps russas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.