Google vai lançar o Android 14 amanhã, 4 de outubro!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

O Android 14 está a caminho! Conforme informações divulgadas pela operadora canadiana Telus (via Droid Life), o Android U (14) será lançado para todos os telemóveis Pixel em 4 de outubro de 2023.

Embora ainda não haja confirmação oficial por parte do Google, a informação faz sentido ao coincidir com o evento de lançamento do novo smartphone Google Pixel 8.

A empresa retirou a informação sobre o lançamento do Android 14

Android 14

A primeira versão Developer Preview do Android 14 foi lançada no início deste ano. Após várias outras versões Developer Preview e Public Beta, a expetativa era que a empresa tivesse lançado a versão estável do Android 14 no mês passado. Portanto, a nova possível data de lançamento para amanhã não está muito distante da data anteriormente prevista.

Outro facto que parece confirmar a chegada do Android 14 ao mercado nesta quarta-feira é que, após atrair a atenção da imprensa, a Telus retirou a informação do seu site. Essa decisão apenas ressalta a importância da informação.

No seu evento de amanhã, o Google lançará os smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Os novos modelos contarão com ecrãs OLED mais brilhantes. O Pixel 8 terá até 2.000 nits de brilho e o Pixel 8 Pro poderá atingir até 2.400 nits.

Os telemóveis Google serão equipados com o poderoso novo processador Tensor G3, câmaras melhoradas e oferecerão suporte para atualizações de software por até 7 anos.

Tudo indica que o evento também marcará o lançamento do Pixel Watch 2 e a introdução de algumas novas cores para o Pixel Buds Pro.

A Samsung também pode lançar a atualização estável do Android 14 (One UI 6.0) em outubro

A Samsung também pode lançar em breve uma atualização estável do Android 14 (One UI 6.0), possivelmente até amanhã! A empresa sul-coreana já lançou cinco atualizações beta do One UI 6.0 para a série Galaxy S23.

A fonte Ice Universe afirmou recentemente que a Samsung planeava lançar a atualização estável do One UI 6.0 até o final de outubro de 2023. No entanto, ontem a Samsung Índia atualizou a imagem de capa da sua conta na rede social X com uma foto teaser que revelou um evento de lançamento da Samsung também para esta quarta-feira.

Tudo indica que o lançamento será do novo Galaxy S23 FE. Entretanto, o Google também deve aproveitar o lançamento da nova linha Pixel 8 para anunciar o Android 14. A Samsung poderia fazer o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.