Confirmado! OnePlus Open e o OPPO Find N3 são o mesmo smartphone dobrável

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores já apontavam que os smartphones dobráveis OnePlus Open e OPPO Find N3 eram essencialmente o mesmo dispositivo. E agora, Pete Lau, fundador da OnePlus e vice-presidente sénior e CPO da OPPO, confirmou essa informação.

De acordo com Lau, as duas marcas colaboraram para desenvolver o próximo modelo de smartphone dobrável e estão a lançar simultaneamente. Embora ainda não haja confirmação oficial das empresas, alguns leaks sugerem que o lançamento dos smartphones pode acontecer no dia 19 de outubro.

Ecrã com maior densidade de píxeis do que qualquer outro dispositivo dobrável atualmente disponível no mercado

OnePlus Open
O OnePlus Open e o OPPO Find N3 são o mesmo smartphone e chegam ao mercado com características distintivas (Imagem: Divulgação / OnePlus)

O OnePlus Open marcará a estreia da OnePlus no mercado de telemóveis dobráveis, enquanto que para a OPPO, o OPPO Find N3 será o seu terceiro modelo dobrável. Ambos os dispositivos vão chegar no mercado com características distintivas significativas.

Embora as empresas ainda não tenham divulgado muitos detalhes oficiais, fugas de informação sugerem que ambos os modelos vão apresentar ecrãs de 7,82 polegadas com uma resolução de 2.268 × 2.440 e a maior densidade de pixeis entre todos os ecrãs dobráveis atualmente disponíveis no mercado.

O OnePlus Open e o OPPO Find N3 também devem apresentar uma tela externa com 6,31 polegadas e resolução de 2.484 x 1.116.

Pete Lau também revelou dois outros avanços que podemos esperar nos smartphones. Segundo o fundador da OnePlus e vice-presidente sénior da OPPO, o OPPO Find N3 (e, consequentemente, o OnePlus Open também) terá uma dobradiça 37% menor do que a do Find N2.

Além disso, os modelos devem apresentar 31 componentes a menos, tornando-os smartphones mais leves e duráveis. Lau também confirmou que os novos dispositivos vão ter um controlo deslizante de notificações/alertas.

A OnePlus e a OPPO ainda não revelaram os preços dos seus novos modelos nem a data oficial de lançamento. No entanto, acredita-se que esses telemóveis chegarão ao mercado com um preço abaixo do Galaxy Z Fold 5 e do Pixel Fold, mas ainda acima dos 1.000 dólares.

Quanto à data de lançamento, fontes confiáveis sugerem que poderemos obter mais informações sobre os produtos em 19 de outubro.

Amanhã, dia 4 de outubro, também teremos um grande lançamento da Samsung (muito provavelmente o Galaxy S23 FE) e do Google Pixel 8.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.