Samsung-Galaxy-S7-concept-renders-by-Hasan-Kaymak-6

No passado mês de Agosto, referimos a possibilidade do próximo Galaxy S7, o sucessor do Galaxy S6, chegar dois meses mais cedo do que é normal com a gama Galaxy S, que costuma ser apresentada normalmente nos finais de Fevereiro/inícios de Março, devido à mudança de método de desenvolvimento para um método denominado Agile. Com a utilização deste método, a Samsung pretende terminar o desenvolvimento do Galaxy S7 já no final deste ano, o que os coloca de certa forma adiantados relativamente ao normal calendário. Agora, falta mesmo saber se a Samsung vai realmente antecipar o lançamento do S7 para Janeiro de 2016 ou se vai mesmo esperar por Fevereiro ou Março e aproveitar o tempo de sobra para aumentar o stock de Galaxy S7.

Relacionado: O Galaxy S7 pode chegar 2 meses mais cedo do que o esperado

   

Parece um pouco cedo para estar a falar do próximo Galaxy S e realmente ainda não sabe muito sobre o S7 mas os relatos e rumores começam a circular e se estivermos certos sobre os “dois meses adiantados” é normal que comecem a ser divulgadas cada vez mais informações sobre o Galaxy S7 nestas próximas semanas. Relativamente às informações de hoje, um relato vindo da própria Coreia do Sul, o país origem da Samsung, afirma que o próximo Galaxy S7 vai ter duas versões mas com ecrãs de tamanho diferente, uma versão com ecrã de 5.2″ e outra com ecrã de 5.8″.

Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-12

Se realmente dermos credibilidade a este relato, a versão principal do S7 seria a de 5.2″ enquanto que a de 5.8″ seria uma versão, de certa forma, especial, tal como o S6 deste ano em que temos duas versões, uma “normal” e outra Edge, só que este ano os dois smartphones são muito parecidos em termos de especificações apenas diferenciando no ecrã e no tamanho da bateria. Com esta diferença de ecrã, a Samsung provavelmente pretende diferenciar ainda mais as duas versões.

Continuando a ler o mesmo relato, somos abordados com a suspeita do Galaxy S7 vir equipado com um ecrã 4K, tal como o Sony Xperia Z5 Premium lançado há uns dias. O que falta realmente no relato é a referência a que versão do Galaxy S7 receberá tal ecrã com resolução 4K, a versão de 5.2″ ou a de 5.8″. Analisando o que aconteceu na IFA, com o Xperia Z5 Premium, que tem um ecrã 4K de 5.5″, é provável que seja a versão de 5.8″ do Galaxy S7 a receber o ecrã 4K pois colocar ultra alta resolução num ecrã relativamente pequeno a 5.2″ é um desafio que muitos fabricantes ainda não estão aptos a superar no ponto de vista tecnológico atualmente.

S6 EdgeRelacionado:Documentos da Samsung mostram o Galaxy S7 já em testes com o Snapdragon 820 e Android M

Assim temos provavelmente, uma versão do Galaxy S7 com um ecrã 4K de 5.8″ e outra com ecrã QHD de 5.2″ enquanto que as outras especificações devem ser as semelhantes para ambas as versões. Exatamente há um mês atrás, deparámo-nos com vários documentos que mostravam dois Galaxy S7, com diferentes chipsets, a serem testados. Um dos supostos S7 estava equipado com um Snapdragon 820 enquanto que o outro estava equipado com um processador Exynos, ambos a correr o novo Android 6.0 Marshmallow.

Devido aos grandes resultados em termos de performance dos processadores Exynos que equipam neste momento vários smartphones Samsung, é provável que o fabricante sul-coreano continua a equipar o seu modelo flagship com os seus próprios chipset Exynos assim, tendo isto em conta, os testes podem ter servido para comparar a performance dos dois processadores. O Galaxy S7, de acordo com o relato de hoje, estará também equipado com 4GB de RAM.

 

Para além de especificações, o relato vindo da Coreia do Sul também revela uma potencial data para o lançamento dos Galaxy S7, que será supostamente no final deste ano. Algo que é muito pouco provável que aconteça, daí a atribuição de pouca credibilidade a este relato, mas se tivermos em conta o assunto falado no início do artigo, o Galaxy S7 poderá mesmo estar pronto no final deste ano todavia não será de certeza essa a data para o lançamento do smartphone. 

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.