Em 2024, e tal como a 4gnews noticiou, a Samsung lançou o seu primeiro Smart Ring. No entanto, parece que os planos da marca sul-coreana podem não ficar por aí. Isto porque foi registada uma nova patente de anel inteligente.
Desde já, importa referir que o registo de uma patente não quer dizer, necessariamente, que um produto vai ser lançado. De qualquer forma, é um indício de que a Samsung está a planear algo maior. A patente do novo Galaxy Ring foi registada oficialmente e deu-nos a conhecer algumas funcionalidades bem interessantes.
O anel da Samsung poderá controlar diferentes dispositivos ao mesmo tempo
De acordo com a 91Mobiles, uma característica especial deste futuro Galaxy Ring é poder ligar-se a outros dispositivos. É expectável que o anel consiga comunicar entre um computador e um tablet, por exemplo.
A mesma fonte avança que, com o anel, será possível controlar o ecrã de um dispositivo e mexer alguns elementos de um dispositivo para o outro. Efetivamente, o facto de se poder partilhar arquivos entre um computador e um tablet seria um upgrade bastante interessante e que poderia ser muito útil.
Daquilo que a patente nos permite concluir, o Galaxy Ring e os restantes dispositivos teriam de estar conectados à mesma rede para que a partilha pudesse acontecer.
Pode ainda ler-se, na patente registada pela Samsung, que o anel conseguiria oferecer uma “continuidade natural entre a exibição no ecrã de um dispositivo eletrónico e outro ecrã a ser exibido numa segunda exibição do segundo dispositivo eletrónico”.
Samsung Galaxy Ring lançado em 2024 está disponível em Portugal
Resta esperar para ver se esta patente alguma vez irá ver a “luz do dia”. De momento, ainda não se sabe quais as intenções da Samsung, em relação a uma possível produção futura deste novo gadget. Por enquanto, podes sempre adquirir o Samsung Galaxy Ring.
Na loja online da Samsung, este encontra-se à venda a partir de 449,90€. É dotado de várias funções de saúde, como monitorização da frequência cardíaca e rastreio do sono, por exemplo.