googleA primeira mensagem de correio eletrónico (“email”) foi enviada há 45 anos, e nem sequer foi completa porque o sistema desligou-se, nada comparado com a atualidade e com os 100 milhões de “emails” enviados por minuto.

Hoje, em determinadas profissões, 28% do trabalho semanal é gasto a ver o “email”, ainda que, de todas essas mensagens, só 14% possam ser consideradasScreen Shot 2014-10-23 at 12.24.36 copy importantes. O típico Spam, os pedidos do Facebook, os pedidos de jogos, relatórios das páginas, tralha sem importância.

De acordo com a mesma fonte, só em 2012 foram criadas 3,3 mil milhões de novas contas de “email” e apenas um terço deles por motivos profissionais. Segundos perfis, jogos, diversão e um sem fim de outras razões.

   

Tudo começou há menos de meio século, a 29 de outubro de 1969, quando Leonard Kleinrock, investigador da Universidade da Califórnia, enviou a mensagem “LO” para um seu colega, Douglas Engelbart. Leonard queria escrever “LOGIN” mas o sistema foi abaixo a meio. (LO’L)

Este novo meio de comunicar desenvolveu-se e logo dois anos depois, em 1971, se criaram os primeiros programas para envio de “email”, além do símbolo “arroba” (@). Até à década de 80 do século XX, a técnica foi-se aperfeiçoando, começou a ser possível, por exemplo, enviar uma mensagem para mais do que um destinatário, ordenar e salvar mensagens, reencaminhar ou responder automaticamente ou anexar ficheiros. Hoje em dia, com o Google Inbox, é possível fazer muito mais!

Foi por volta de essa altura que também surgiu o terror chamado “spam”, mail não autorizado e com um conteúdo publicitário enviado ao mesmo tempo para milhares de pessoas foi enviado a 01 de maio de 1978, nos Estados Unidos, e desde então a praga alastrou-se por toda a internet.

Hoje em dia o email é omnipresente, e serviços como o Google Inbox prometem torná-lo ainda mais intuitivo e produtivo. Lá se foram as cartas em papel, lá se foi o selo e o marco de correio. Parte da mística simplesmente desvaneceu-se e a restante fundiu-se com o barulho dos bits e bites.

E tu, quantos email’s mandas por dia?

Talvez queiras ver:

Queres ser o MAIOR??? Então informa-tem em como o ser aqui, deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte&via