Nvidia apresenta a Titan Xp, a "placa gráfica mais poderosa do mundo"

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de serem apresentadas as NBA Playgrounds: Alternativa ao NBA2K17 chega à Xbox One e PC

A Titan Xp uma placa gráfica bastante poderosa, daí que a Nvidia se tenha arriscado a chamar-lhe a "placa gráfica mais poderosa do mundo". As especificações da Titan Xp são fenomenais uma vez que possuí 3840 núcleos Nvidia Cuda a funcionar a 1582 MHz.

Em questões de memória, a Titan Xp tem uns gloriosos 12 Gb com a tecnologia GDDR5X (bem mais rápida que o GDDR5). A largura da interface de memória desta placa gráfica é de 384 bits e a sua largura de banda é de 547.7 GB por segundo.

Em questões de resolução, a Titan Xp suporta uma resolução máxima de 8K (7680x4320). É sem dúvida, uma placa gráfica de alto desempenho e, por enquanto, a mais rápida existente no mercado.

O seu preço como era de esperar não será baixo. Esta consola custará 1200 dólares, sendo um preço nada simpático para o consumidor comum, muito menos para quem está habituado a comprar uma consola.

Convém frisar que esta placa gráfica não é apenas para jogar, sendo pensada para software ainda mais pesado que jogos, como alguns programas de renderização. A Titan Xp já está disponível em alguns países e deverá chegar a Portugal nos próximos dias.

Outros assuntos relevantes

Samsung registou gastos astronómicos em publicidade em 2016

Creators Update para Windows 10 Mobile só ficará disponível para alguns smartphones

ZTE Nubia Z17 Mini com dual-câmara e 6GB de RAM é oficial