Nvidia Shield TV recebe uma nova interface. Vê o que muda

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se és detentor de uma box Nvidia Shield TV, esta é uma excelente notícia para ti. A marca apresentou hoje a nova interface para as suas boxes com Android TV.

As mudanças começam a chegar aos utilizadores das Nvidia Shield TV a partir de hoje. Será um processo de atualização gradual que, segundo a Nvidia, demorará uma semana a concluir.

Nvidia Shield TV

Nvidia Shield TV está agora mais parecida com o Google TV

A imagem que podes ver acima foi partilhada pela Nvidia e espelha o futuro da sua box Android TV. Será esta a interface que os utilizadores verão assim que os seus dispositivos forem atualizados.

É impossível não notar as semelhanças desta interface com a implementada pelo Google TV no início do ano. Temos agora um design mais simples, organizado e focado naquilo que realmente interessa: o conteúdo.

As principais novidades na interface da Nvidia Shield TV notam-se com a transição dos menus para o topo. As opções Home, Descobrir e Apps estarão agora constantemente acessíveis, facilitando a navegação entre eles sempre que necessário.

O primeiro é o ponto de partida para a experiência com esta box Android TV, onde poderás encontrar serviços e conteúdos frequentemente utilizados. No menu Descobrir encontrarás sugestões para o que ver a seguir e, por fim, no menu apps terá um aglomerado de todas as aplicações já instaladas.

Nota-se também um melhor aproveitamento da interface das Nvidia Shield TV. A imagem partilhada ostenta uma ilustração da nova séria do Disney+, Loki, onde habitualmente não havia nada.

A Nvidia informa que a atualização chega hoje aos utilizadores na Alemanha, Áustria, EUA; Canadá, Reino Unido e França. Os demais poderão ter de aguardar alguns dias até serem contemplados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.