Nvidia Shield: nova versão da popular Android Box está ainda mais potente!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Foi detetado um nome de código no catálogo de dispositivos da Google Play que corresponde a uma nova Android TV Nvidia Shield. O nome de código é "mdarcy" e foi detetado no fórum de programação XDA Developers.

O catálogo da Google Play tem inclusive uma imagem com algumas informações sobre o novo dispositivo. Na imagem vemos uma fotografia da Nvidia Shield original (possívelmente para ilustração) e algumas especificações.

Possíveis especificações da nova Nvidia Shield

  • Processador Nvidia Tegra X1 T210
  • 3 GB de memória RAM
  • Suporte até Full HD 1920 x 1080
  • Android Pie

Assim sendo, os dois upgrades em relação à consola original são o processador e o sistema operativo. O chip Tegra X1 210 é o mesmo utilizado pela Nintendo Switch, o que sugere boa capacidade para gaming nesta futura Android Box.

A secção que mostra a resolução em Full HD (1920 x 1080) desilude um bocado. A Nvidia Shield original também só suportava Full HD, ganhando uma segunda versão para 4K em 2018. Contudo, atualmente, não faz sentido lançar dois modelos com suportes de resolução diferentes.

O que faz a Nvidia Shield

A Shield foi considerada a melhor Android Box por causa das suas especificações e capacidade para jogos. Além de poderes transmitir conteúdo do Youtube, Netflix e outras plataformas para a tua televisão, podes ainda transmitir jogos de forma nativa. A consola é vendida com uma versão com comando normal de televisão, joystick e existe ainda uma versão 4K.

A Nvidia Shield pode ser lançada juntamente com o GeForce Now

Quando anunciada em 2015, uma das funcionalidades promovidades da Nvidia Shield era a futura integração com o serviço de streaming GeForce Now. Em março de 2019, esse serviço já contava com 1 milhão de jogadores em lista de espera para o programa Beta.

Assim sendo, a Nvidia pode juntar o útil ao agradável e lançar a consola juntamente com o serviço, promovendo ambos os produtos.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.