Nvidia Shield: Imagens e especificações reveladas pela Amazon

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A nova versão da Android TV Nvidia Shield está a caminho e já tem vindo a surgir várias informações sobre a mesma. A mais reveladora surgiu recentemente quando a Amazon listou a Android TV numa página de produto, expondo o seu possível design e especificações.

A página foi removida entretanto mas não antes da @androidtv_rumors publicar no Twitter imagens do produto enquanto esteve na Amazon. É possível ver um novo design, especificações e upgrade na imagem e som, principalmente.

Especificações da nova Nvidia Shield

  • Processador Nvidia Tegra X1+

  • RAM de 3 GB

  • Armazenamento interno de 16 GB

  • Entradas: 2 x USB 3.0

Em relação à Nvidia Shield original, lançada em 2016, esta nova versão é um upgrade de RAM e processador. Adicionalmente, temos agora suporte para a tecnologia sonora Dolby Atmos, bem como o Dolby Vision com resolução 4K e HDR.

A nível de design, não parecem haver diferenças em relação à Nvidia Shield original. A Android TV parece vir com o mesmo suporte para ficar em pé, juntamente com o comando. Este último traz algumas alterações, como o botão Netflix, por exemplo. Além disso, o comando traz sensor de movimento, ligação Bluetooth e compatibilidade com assistentes de voz como Google ou Alexa.

Preço e disponibilidade da Nvidia Shield

Esta informação não é oficial e também estava na página da Amazon, portanto poderá ser alterada. Assim sendo, a informação da Amazon é que a Android TV será lançada no dia 28 de outubro com o valor de 199 dólares, igual ao preço da original. Não foram adicionadas informações sobre um comando para jogos, no entanto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico
  • Capcom está a planear mais remakes após sucesso do Resident Evil e Devil May Cry
  • PlayStation 4: conhece a lista dos jogos que poderás jogar em cross-play
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.