Nvidia: Gráficas Turing estão a vender bem mais que modelos Pascal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O anúncio foi durante o dia que a Nvidia dedicou aos investidores. A notícia apareceu com surpresa, com a construtora a revelar que as gráficas Turing venderam bem mais que os modelos Pascal nos seus primeiros dois meses. Obviamente, tal dado pretende reforçar a confiança dos investidores.

As gráficas Pascal foram lançadas quase há três anos, em maio de 2016. Tratou-se de uma arquitetura revolucionária no meio, e uma história de sucesso para a Nvidia contar aos netos. Tendo em conta que a Nvidia teve um mau final de 2018, as novas gráficas Turing parecem estar a contrariar esses maus números.

Ou seja, o que a Nvidia diz é que as Turing estão a ser um verdadeiro sucesso. Aliás, se não tivermos em conta o impacto das criptomoedas, as Turing podem estar a faturar 45% mais do que as Pascal. E isso são números impressionantes para as suas primeiras oito semanas.

A GTX 1660 Ti é uma gráfica para as massas

A Nvidia posiciona a GTX 1660 Ti como aquilo que os consumidores realmente precisam. Tendo em conta a sua faixa de preço e características, o facto de se posicionar abaixo dos 300 dólares, torna-a bastante apetecível para a maior parte dos gamers não profissionais.

A GTX 1660 Ti é uma gráfica assente na arquitetura Turing. Contudo, não tem o suporte total do Ray Tracing ou os núcleos Tensor. Ainda assim, figura-se com um update substancial em relação aos modelos Pascal. Para já, 2% da ‘base install’ já tem uma gráfica Turing, com 50% a estar na Pascal.

Estes números deixam quase 48% para as antigas gerações. E se pensarmos na sua idade, são também uma excelente fonte de possíveis upgrades. A Nvidia pode assim estar de volta aos bons velhos tempos. A apostar em grande numa gráfica que oferece uma performance de qualidade, para todos os bolsos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
  • AMD Ryzen 3000 recebem suporte para motherboards mais antigas
  • Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.