Nvidia afirma que as suas gráficas dão vantagem no Fortnite e PUBG

Bruno Coelho

A publicação foi feita pela Nvida no seu blog oficial. A marca destaca os benefícios de se usar uma placa gráfica Geforce para jogar títulos de Battle Royale. Jogos como Fortnite, PUBG ou Apex Legends querem-se jogados com latência baixa e frame rates altos, pelo que a marca atesta que isso é uma vantagem para quem usa as suas GPU.

De acordo com a Nvidia, os dados foram adquiridos usando a ‘GeForce Experience Highlights anónima’ em eventos de Kill/Death(Mata/Morre) dos jogos já supracitados. A verdade é que as melhores gráficas da Nvidia são também as melhores do mercado. Poucos discordarão. Contudo, até que ponto isso oferece uma real vantagem a um jogador normal?

Nvidia Fortnite PUBG Apex Legends

No gráfico em baixo, vemos as primeiras observações feitas por parte da Nvidia. Usando gráficas GTX série 600 e por aí acima, acabam por mostrar o aumento de Kill/Death(K/D) de cada geração. Segundo estes dados, um jogador que use uma RTX série 20 tem um K/D 53% superior a quem use uma série 600.

Nvidia Fortnite PUBG Apex Legends

Marketing ou real necessidade?

Até aqui temos a prova de que realmente uma placa gráfica de topo pode fazer a diferença. Mas isso os gamers profissionais já sabem. Além disso, a Nvidia foi mais longe e trouxe dados sobre como o rácio de K/D e as gráficas estão ligadas ao refresh rate do ecrã que se usa.

Nvidia Fortnite PUBG Apex Legends

Estes dados pretendem mostrar que os gamers irão tirar total partido das suas gráficas se usarem monitores de 144Hz ou superiores. Como vimos antes, essa performance não poderia deixar de subir até às RTX de série 20. Não contente com estes dados, a Nvidia continuou a vender o peixe e recomendou as suas placas gráficas para jogos como Apex Legends ou Fortnite.

Será mesmo necessária uma RTX 2070 para jogar Apex Legends?

A marca aconselha que, para se jogar Apex Legends em 144FPS, a RTX 2070 é o mínimo. Contudo, este é um conselho certamente mais importante para quem partilha os seus jogos ou faz livestreams. Certamente que o jogador comum não vai comprar uma gráfica de topo para jogar um título gratuito.

Nvidia Fortnite PUBG Apex Legends

Apenas um utilizador profissional precisa de tais gráficas para um Battle Royale

Quanto ao Fortnite, os requisitos para jogar a 144FPS já não são tantos. Segundo a Nvidia, a GTX 1660 Ti vai fazer um bom trabalho. Contudo, para outros voos a marca recomenda a RTX 2080. Mais uma vez, estas gráficas destinam-se a uma fatia muito pequena e mais exigente de utilizadores.

Nvidia Fortnite PUBG Apex Legends

Estes dados são pouco surpreendentes. Do ponto de vista do consumidor podem até ser vistos como uma pura estratégia de marketing. Obviamente a Nvidia quer vender as gráficas mais caras. Sejamos sinceros: a maior parte dos gamers não precisa destas. A não ser que estejamos a falar de profissionais, uma gama-média é suficiente para jogar um Battle Royale.

Editores 4gnews recomendam:

Bug no mapa do Fortnite está a eliminar jogadores instantaneamente

Battlefield 5 deverá receber modo Battle Royale muito em breve!

Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da semana 25 com seleção de peso

Via I Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.