Nvidia GeForce consegue conquista importante face ao Google Stadia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar do Google Stadia estar a dominar este novo segmento dos serviços de cloud gaming, não está sozinho nesta importante corrida na história dos vídeo jogos. O serviço Nvidia GeForce Now quer também conquistar uma posição de destaque, oferecendo a possibilidade dos jogadores testarem o serviço sem qualquer custo.

No entanto, existem ainda várias limitações de compatibilidade e também no que respeita ao número de jogos suportados. Agora, a empresa confirmou que irá receber o Cyberpunk 2077 no próprio dia de lançamento. Ainda que não seja um exclusivo do GeForce Now, é possível que a Nvidia consiga ter acesso ao jogo antes do Google Stadia, ganhando vantagem no que respeita a este muito antecipado jogo.

Cyberpunk 2077 no Nvidia GeForce vai deliciar-te com grafismos RTX!

A tecnologia Nvidia RTX (ray-trace) veio trazer melhorias impressionantes aos visuais implementados em diversos jogos, tornando-os muito mais imersivos e extremamente realistas. No entanto, para poderes desfrutar destes novos grafismos, precisas de ter na tua máquina uma placa gráfica que está fora do alcance da maioria dos jogadores.

É exatamente nesse "pequeno detalhe" que o serviço Nvidia GeForce Now tem uma incrível vantagem face ao Google Stadia. Todos os utilizadores vão poder ter acesso aos gráficos RTX sem precisar de investir numa placa gráfica abismal, estando disponível em qualquer um dos dispositivos suportados pelo serviço.

No entanto, é importante realçar que qualquer que seja o jogo que pretendes jogar no GeForce Now, precisas de já o ter comprado. Ao contrário do Google Stadia, o serviço da Nvidia não tem nenhum plano onde esteja incluído o acesso "grátis" a jogos.

Depois de ter visto a Activision Blizzard remover todos os seus jogos do serviço, a Nvidia precisa garantidamente destas boas novidades para conseguir fazer crescer o hype em torno do seu serviço. Alegadamente, esta ação do estúdio foi apenas porque o acordo era aplicável apenas à fase de testes do serviço, não tendo sido alargado para quando fosse lançado oficialmente.

Considerando este pequeno incidente com a Blizzard, já houve jogadores que colocaram diretamente a questão à Nvidia, se irão proceder com a devolução do dinheiro investido no jogo caso não o consigam disponibilizar no seu serviço. Até agora, a empresa não respondeu oficialmente a esta situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: segunda temporada do "chapter 2" traz novidades que não queres perder!
  • Xbox Series X vai ter uma reprodução de áudio muito mais imersiva
  • Sony fala sobre o preço da PlayStation 5! "É irrealista ter o mesmo preço da PS4"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.