Nubia REDMAGIC 7: imagens e especificações do smartphone gaming

Rui Bacelar
Comentar

A ZTE deverá lançar muito em breve o seu próximo smartphone Android dedicado ao mundo dos jogos. Entretanto, temos as primeiras imagens do suposto Nubia REDMAGIC 7 a chegar-nos após o telefone ter completado a certificação necessária na agência TENAA.

Desse modo, além das primeiras imagens gerais do smartphone temos também algumas das suas principais especificações técnicas, bem como as opções de conetividade. Segundo as informações este telefone tem potencial para ser um dos melhores equipamentos a ser lançados durante o primeiro semestre de 2022.

O Nubia REDMAGIC 7 é o próximo smartphone gaming para 2022

Nubia REDMAGIC 7
Vista frontal e traseira do smartphone Nubia REDMAGIC 7. @TENAA

O design do smartphone mostra-se simétrico frontalmente com a margem superior a corresponder, em espessura, à margem inferior do telefone. Aliás, o mesmo pode ser dito das margens laterais, igualmente finas e idênticas neste REDMAGIC 7.

Terá um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com leitor de impressões digitais embutido, bem como resolução Full-HD+ no seu painel com alta taxa de atualização da imagem a 165 Hz. Terá ainda uma alta taxa de registo do toque para minimizar o lag.

Contamos também com uma câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã, conferindo-lhe um aspeto convencional em 2022 para a maioria dos smartphones Android. Já a sua traseira, contudo, apresenta um aspeto novamente arrojado.

O Snapdragon 8 Gen 1 será o SoC deste smartphone gaming

smartphone ZTE Nubia RedMAGIC 7
As principais especificações técnicas confirmadas pela certificação Bluetooth SIG.

A par do processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm teremos também uma câmara fotográfica tripla na traseira. De acordo com a listagem acima, o telefone registou 1219 pontos no teste single core e 3732 pontos nos testes multi-core devido a este chipset.

Sabemos ainda que o sensor principal terá 64 MP, possivelmente com sensores adicionais para a câmara ultra grande angular e macro / profundidade e retrato.

Temos também a indicação de até 18 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como o sistema operativo Android 12 da Google. A isto soma-se a indicação do suporte para carregamento rápido da bateria a 165 W, por cabo. Este será um dos seus maiores trunfos.

Os preços ainda não são conhecidos para o REDMAGIC 7 da Nubia

Nubia RedMagic 7 via TENAA- 6.8" FHD+ OLED- 64MP triple rear camera- 8MP front- 4380mAh battery 165 watt charging- 9.5mm thick- 215Gram weight- 3.5mm audio jack- 18GB ram- Android 12- Snapdragon 8 Gen1#Nubia #RedMagic #NubiaRedMagic7 pic.twitter.com/4LCz4JzU6b

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 14 de janeiro de 2022

Por fim, podemos ter até 512 GB de armazenamento interno com o padrão UFS 3.1 para garantir as mais rápidas velocidades de escrita e leitura. Além disso, para manter a temperatura sob controlo, o telefone deve incorporar um eficiente sistema de arrefecimento passivo e ativo com a ventoinha incorporado.

Recordamos o leitor que as gerações anteriores têm presentes uma ventoinha de até 20 000 RPM com luzes RGB e um gel de condutividade térmica para manter o processador em ótimas condições durante as sessões de jogo.

Por fim, aguardamos agora pela data oficial de apresentação deste smartphone Android dedicado aos jogos. Será um autêntico colosso a chegar nesta primeira metade do ano, com preço ainda por revelar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.