Nubia Red Magic 6s Pro: o que já sabemos sobre o melhor smartphone gaming de 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone gaming da chinesa ZTE será o Nubia Red Magic 6S Pro. Segundo a própria fabricante o seu anúncio terá lugar na próxima segunda-feira (6) de setembro após vários teasers, fugas de informação e rumores a divulgar o produto.

Entretanto, o Red Magic 6S Pro passou pelas agências de certificação onde também deixou escapar várias das caraterísticas técnicas. Agora, mesmo antes da apresentação, compilamos todas as especificações e informações sobre este telefone para jogos.

O Nubia Red Magic 6S Pro é o próximo smartphone gaming de 2021

Hoje, através da rede social chinesa Weibo, a ZTE deu a conhecer mais detalhes do seu próximo smartphone gaming. Mais concretamente, a versão de interface a chegar com este produto, a Red Magic OS 4.5 baseada no sistema operativo Android 11.

Esta nova versão será apresentada com o novo produto e destacar-se-á, por exemplo, pela nova assistente virtual a marcar presença no telefone. Segundo a fabricante, este novo trunfo melhorará a experiência de utilização do smartphone dedicado aos jogos.

Ainda recentemente ficamos a conhecer três dos seus grandes bastiões. Nomeadamente, o carregamento rápido da bateria a 120 W de potência, o novo sistema de arrefecimento com ventoinha dedicada, bem como a traseira translúcida e efeitos de luz RGB.

O seu "coração" será o Snapdragon 888+ da Qualcomm

Este smartphone Android terá uma construção em vidro e metal, cujo painel traseiro poderá ser translúcido. Algo que é demonstrado na primeira imagem onde também vemos os efeitos de iluminação RGB, bem como o design geral do Red Magic 6 Pro.

Terá ainda uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W através do cabo USB do Tipo C. De acordo com a fabricante será possível carregar a bateria totalmente (0% a 100%) em meros 17 minutos ligados à tomada.

Mais ainda, para evitar o abrandamento do processador, o Red Magic 6 Pro terá um novo sistema de arrefecimento. A fabricante mostra aqui uma nova ventoinha e demais sistema conexo que deverá garantir um melhor desempenho - sistema ICE 7.0.

Estará preparado para todos os jogos exigentes em 2021

O ZTE nubia Red Magic 6S Pro terá um ecrã de 6,8 polegadas de diagonal, tecnologia OLED com resolução Full-HD+ (1080p). A taxa de atualização deste display pode chegar aos 165 Hz com base nas fugas de informação, tendo margens bastante reduzidas.

Por outro lado, a taxa de amostragem e registo do toque será de 720 Hz, um aumento de 100% face ao seu antecessor, o Red Magic 6 que encontramos atualmente nas lojas. Mais ainda, a densidade de pixeis será de 387,5 ppp com brilho de 700 nits.

Este telefone também estará equipado com 8 GB / 12 GB / 16 GB de memória RAM, aparentemente sem a opção de 18 GB de memória RAM. O armazenamento interno será de 128 GB / 256 GB / 512 GB, consoante a opção pretendida.

Importa ainda notar que toda a estrutura metálica do smartphone também ajudará a dissipar o calor. Isto será auxiliado pelo ventilador dedicado que conta com uma pequena, mas poderosa, ventoinha incorporada.

Chega a 6 de setembro e quer liderar o setor gaming em 2021

Por fim, espera-se que este smartphone tenha uma câmara tripla na sua traseira, liderada pelo sensor de 64 MP. As demais câmaras terão 8 MP e uma ótica ultra grande angular, bem como um terceiro sensor de profundidade. Já a câmara frontal também deve ter 8 MP para mediar as videochamadas e/ou selfies.

O novo smartphone ZTE Nubia Red Magic 6S Pro terá direito a novos acessórios como o Power Bank da marca e o Fly Wise G1 Controller, o controlador para jogos. Terá também os gatilhos nos cantos do telefone, entre outras benesses para jogos.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação a 6 de setembro, data em que também devemos ficar a conhecer o seu preço e disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones podem ter direito a 7 anos de atualizações de software na Europa
  • Microsoft marca evento de apresentação dos novos Surface para 22 de setembro
  • Relógio Google: o pesadelo causado pela integração com o Spotify
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.