Nubia Red Magic 5G prepara-se para ser o novo campeão do carregamento rápido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À data de escrita deste artigo, o Reno Ace é o smartphone com a velocidade de carregamento mais rápida do mercado mobile. Estamos a falar de 65W que, graças à tecnologia SuperVOOC da Oppo, permite carregar o dispositivo na totalidade em cerca de 15 minutos.

Segundo o que foi revelado pelo presidente da Nubia, Ni Fei, a marca prepara-se para lançar um dispositivo com carregamento de 80W. O executivo partilhou uma fotografia do Nubia Red Magic 5G onde este indica ter uma corrente de 9,6 amperes e voltagem de 8,4 – números que equivalem a 80W.

Embora tal não seja indicado, isto significa que o dispositivo deverá carregar na totalidade em pouco mais de 20 minutos. De recordar que este será o próximo topo de gama da marca.

Red Magic 5G vai contar com taxa de atualização de 144Hz

Tal como já foi revelado anteriormente, este vai chegar ao mercado com o processador Snapdragon 865 e, como o próprio nome indica, com suporte para 5G. Além do carregamento de 80W, também vai contar com uma fantástica taxa de atualização de 144Hz.

A verdade é que ainda não existe previsão para este dispositivo chegar ao mercado. A confirmar-se esta velocidade de carregamento será mesmo o mais rápido do mercado. É bom recordar que o Xiaomi Mi 10 Pro será lançado com carregamento de 65W.

Ainda sem lançamento previsto, marcas como a Vivo já trabalham em carregamentos ainda mais rápidos que este. A Xiaomi já revelou anteriormente o Super Charge Turbo de 100W, e a Vivo o Super FlashCharge de 120W.

Nenhuma destas tecnologias ainda se tornou comercial porque, com maior velocidade, vêm problemas de aquecimento com que as marcas têm de lidar antes de tornar as tecnologias comercias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia RED Magic 3S Review: telemóvel para jogos que surpreende no preço!
  • Nubia Red Magic 5G promete oferecer a melhor experiência gaming! Entende como
  • Nubia Red Magic 5G: smartphone gaming vai surpreender no segmento fotográfico!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.