HTC-One-M9---all-the-official-images-11

HTC One M9 nasceu mal amado pela opinião pública em parte devido à sua parecença em demasia com o seu antecessor. Em boa verdade no exterior do HTC One M9 pouco mudou, uma linha aqui, uma curva acolá mas poderá alguém não gostar deste design ou, pelo menos, admitir que espelha um cuidado exímio na construção e sensação premium?

   

No mercado dos dispositivos móveis, em especial dos smartphones, todos os anos as grandes marcas tem que convencer o público a trocar de equipamento e optar pela nova geração do modelo que o consumidor possui. Bom, neste caso, se tens um HTC One M8 então poucos motivos terás para comprar um HTC One M9. Tudo bem que a bateria é maior, é menos escorregadio, o botão On/Off está agora na lateral e, finalmente, parece ter uma boa câmara fotográfica principal. Mesmo assim, tanto um como outro parecem gémeos separados à nascença e reunidos passado um ano.

Venha daí o marketing, vamos à promoção do produtos e, se no passado a HTC foi ridicularizada por não saber como o fazer, ser incapaz de adoçar a opinião do público relativamente ao seu produto, o tempo passou  e muito mudou.

Temos aqui, vários e fantásticos vídeos, cada um exacerbando as principais qualidades do HTC One M9 e, diga-se de passagem, são várias e convincentes, apesar de não ter nenhuma “edge” como está na moda.

Em primeiro lugar temos o vídeo de apresentação do qual gosto particularmente do toque dourado, o acabamento com 2 metais:

Em seguida, o foco centra-se nas potencialidades fotográficas do HTC One M9, da sua câmara traseira de 20 MP, sensor da Toshiba, e da sua câmara frontal de 4MP UltraPixel da HTC:

Em terceiro lugar temos o som! Um dos pontos fortes dos recentes flagships da HTC foram os altifalantes duplos frontais, os famosos BoomSound que, agora, estão ainda mais aprimorados. O nome Dolby diz-vos alguma coisa?

Outrora das mais belas interfaces, a Sense caiu num certo marasmo, tornou-se uma espécie de relíquia aborrecida que dava aos smartphones de 2014 um ar de 2011. Pois bem, neste quarto vídeo temos cor, vida e personalização com a nova funcionalidade de temas para o HTC One M9. Além dos temas que poderás descarregar, podes criar os teus próprios temas, ou tirar uma foto a algo que gostes e deixar o HTC One M9 criar literalmente todo um novo tema.

Porque somos animais sociais, porque necessitamos de viver em sociedade e contactar com os demais, a HTC pensou nisso e incorporou uma nova funcionalidade que te permitirá não só entrar em contacto com outros dispositivos da marca mas também, ligar-te com um simples toque aos teus outros gadgets que tiveres por casa. Para que possas aproveitar, sem grandes delongas, os melhores momentos com os teus amigos.

Estes vídeos foram concebidos para convencer o público a comprar o HTC One M9. Então, depois de teres visto esta compilação de clips promocionais a tua opinião sobre o HTC One M9 melhorou ou nem por isso?

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).