Novos rumores apontam chegada antecipada da linha Redmi K80 da Xiaomi

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, começaram a surgir os primeiros rumores sobre a série de smartphones Redmi K80 que apontavam para uma aposta da submarca da Xiaomi no desempenho dos novos modelos.

Mas agora o leaker Smart Pikachu traz mais novidades. Ao que tudo indica, a marca chinesa pode disponibilizar a nova geração de smartphones bastante mais cedo do que o esperado, ainda que não sejam avançadas previsões para a data de lançamento. Recorde-se que rumores anteriores, falavam num lançamento a acontecer no final deste ano.

imagem da publicação do leaker Smart Pikachu

Na rede social chinesa Weibo, o conhecido leaker avança que o processo de lançamento desta geração está a progredir muito rapidamente. Mas Smart Pikachu vai mais longe e avança ainda que a marca chinesa está a ajustar a sua estratégia comercial.

Diz o leaker que a Xiaomi vai concentrar os seus esforços no lançamento de modelos principais e não em opções intermédias mais acessíveis.

Na prática, isto significa que a Xiaomi vai apostar nos modelos Redmi K80 base e K80 Pro, retirando da equação o Redmi K80e. Sobre este último terminal, Smart Pikachu adianta que pode ser transferido para outra série da marca. Por outras palavras, o Redmi K80e pode surgir no mercado sob a forma da variante Redmi Note 14e.

Especificações ainda no segredo dos deuses

imagem alusiva ao novo smartphone Redmi
Sabe-se apenas que a nova série REdmi K80 aposta na autonomia e desempenho Imagem gerada pela IA Microsoft Designer

Para já, as especificações atribuídas à série Redmi K80 estão ainda no segredo dos deuses, com alguns rumores a não passarem do campo de especulações.

Mantém-se a dúvida sobre se a Xiaomi irá incluir o próximo processador de topo Snapdragon 8 Gen 4 ou se se vai optar pelo conhecido Snapdragon 8 Gen 3. A data de lançamento da nova série da Redmi pode ditar o seu chip.

Tudo porque espera-se que a Qualcomm anuncie o novo processador em outubro, caso a Xiaomi faça o seu anúncio numa data posterior, há alguma probabilidade de, pelo menos, um modelo desta nova série Redmi incluir o novo chip premium.

Outros rumores avançaram também que a Xiaomi vai concentrar forças na autonomia desta série, esperando-se que chegue equipada com baterias de “ânodo de silício de alta densidade e capacidade extragrande”.

A geração antecessora, Redmi K70 conta com baterias de 5000 mAh e, por estes dados, é possível que a Xiaomi vá incluir agora unidades com capacidades maiores e, consequentemente, com mais autonomia.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt