Novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas oferecerão o mesmo desempenho

Carlos Oliveira
Comentar

Desde a génese da linha MacBook Pro que o modelo com menores dimensões apresenta-se um pouco atrás do maior. Ou seja, o MacBook Pro de 13" polegadas é naturalmente menos capaz que o seu irmão de 16" polegadas.

Este diferencial já bem estabelecido será, no entanto, abolido com a introdução da próxima geração MacBook Pro. Quem o afirma é o utilizador Dylan, no Twitter, e ecoado por várias outras fontes de renome no meio.

Just so that everyone understands, I am referring to the 16 and 14 inch pros both having the same M1X.

— Dylan (@dylandkt) 24 de agosto de 2021

Acabou-se a inferioridade do MacBook Pro de menores dimensões

Tal como pode ler-se na publicação feita na rede social, os MacBook Pro de 14" e 16" polegadas contarão com o mesmo processador. Com efeito, ambos os modelos virão equipados com o novo M1X.

Espera-se, portanto, que ambos possam apresentar-se em igualdade no que concerne ao seu desempenho bruto. Algo que, até agora, não se verifica, tendo sempre sido dada primazia ao modelo de maiores dimensões.

Isto significa que a escolha entre estes dois modelos será influenciada pelos detalhes. Serão distinguidos pelo seu ecrã, bateria e eventualmente pela quantidade de memória e cores disponíveis.

MacBook Pro

Como contratempo desta mudança de paradigma temos o expectável aumento no preço dos novos computadores da Apple. Em boa verdade, o mais afetado por esta mudança será o modelo de 14" polegadas.

Assim sendo, a opção mais económica para os amantes dos portáteis da Apple passará a ser o MacBook Air. Este contará com especificações técnicas inferiores e, consequentemente, um preço mais amigo da carteira.

Já os modelos Pro serão reservados para os profissionais, aqueles que desejam o melhor desempenho possível. Aqueles que, até agora, só olhavam para o modelo de 16" polegadas passarão a poder contar com um modelo menor e maior portabilidade.

Ainda sem que nada esteja confirmado, espera-se que os novos MacBook Pro sejam desvendados nos próximos meses. Até ao final do ano deveremos ter nas lojas os novos portáteis da Apple com o seu próprio processador.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.