iPad Pro
Apple iPad Pro

A Apple já marcou as datas para o seu evento World Wide Developers Conference (WWDC). O principal foco de atenção será o software mas não descartamos a presença de novo hardware. Poderemos ver a apresentação de até três novos iPad Pro.

De acordo com a Digitimes (fonte), a Apple está a trabalhar numa nova geração de iPad Pro. Pretendendo reforçar os modelos que neste momento se encontram no mercado. Em causa estão três novos modelos de iPad Pro com 9.7, 10.5 e 12.9 polegadas de ecrã.

Vê também: Presidente da Samsung é preso sob a acusação de tentativa de suborno

   

Contudo, se estás interessado num dos próximos Apple iPad de 10.5 ou 12.9 polegadas terás que esperar até junho, ou pelo menos até finais de maio. Esta é a previsão de chegada aos mercados para os próximos tablets da marca de Cupertino.

De acordo com fontes dentro das linhas de montagem e produção, os próximos iPad Pro de 10.5 e 12.9 polegadas não estarão prontos para venda antes de maio ou mesmo junho.

Segundo consta, a produção de três novos tablets estaria agendada para os primeiros quatro meses de 2017 mas, devido a atrasos na produção, os produtos só estarão prontos a partir de maio ou junho.

Os revendedores estariam à espera de pelo menos um dos grandes iPad Pro logo nos primeiros quatro meses do ano para o poderem colocar à venda juntamente com o novo iPad Pro de 9.7 polegadas.

O que esperar dos novos iPad Pro

iPad ProOra, o que esperar dos próximos tablets da Apple? De acordo com uma fonte da KGI Securities, o modelo de 12.9 polegadas será bastante semelhante ao seu antecessor. Melhorando alguns aspectos mas sem grandes revoluções no aspecto e funcionalidade.

A grande estrela seria mesmo o iPad Pro de 10.5 polegadas que teria umas margens reduzidas. Teria as mesmas dimensões do modelo de 9.7 polegadas mas um ecrã maior, com 10.5 polegadas.

O iPad Pro de 9.7 polegadas seria o mais económico e utilizará o processador Apple A9 ao passo que os restantes modelos, mais potentes, utilizariam o novo processador Apple A10X.

Resta saber se estes novos modelos serão suficientes para travar, o mitigar o notório declínio do mercado dos tablets. Para já, resta nos esperar por mais novidades de Cupertino.

Outros assuntos relevantes:

Meizu lançará o novo mCharge 4.0 na MWC 2017

Huawei Watch 2: O novo relógio inteligente da Huawei

Tesla: “Gigafábrica” é o novo sonho Lusitano

Viagsmarena
Fontedigitimes
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).