Apple está a preparar novos iPad Pro de 10.5 e 12.9 polegadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple já marcou as datas para o seu evento Presidente da Samsung é preso sob a acusação de tentativa de suborno

Contudo, se estás interessado num dos próximos Apple iPad de 10.5 ou 12.9 polegadas terás que esperar até junho, ou pelo menos até finais de maio. Esta é a previsão de chegada aos mercados para os próximos tablets da marca de Cupertino.

De acordo com fontes dentro das linhas de montagem e produção, os próximos iPad Pro de 10.5 e 12.9 polegadas não estarão prontos para venda antes de maio ou mesmo junho.

Segundo consta, a produção de três novos tablets estaria agendada para os primeiros quatro meses de 2017 mas, devido a atrasos na produção, os produtos só estarão prontos a partir de maio ou junho.

Os revendedores estariam à espera de pelo menos um dos grandes iPad Pro logo nos primeiros quatro meses do ano para o poderem colocar à venda juntamente com o novo iPad Pro de 9.7 polegadas.

O que esperar dos novos iPad Pro

Ora, o que esperar dos próximos tablets da Apple? De acordo com uma fonte da KGI Securities, o modelo de 12.9 polegadas será bastante semelhante ao seu antecessor. Melhorando alguns aspectos mas sem grandes revoluções no aspecto e funcionalidade.

A grande estrela seria mesmo o iPad Pro de 10.5 polegadas que teria umas margens reduzidas. Teria as mesmas dimensões do modelo de 9.7 polegadas mas um ecrã maior, com 10.5 polegadas.

O iPad Pro de 9.7 polegadas seria o mais económico e utilizará o processador Apple A9 ao passo que os restantes modelos, mais potentes, utilizariam o novo processador Apple A10X.

Resta saber se estes novos modelos serão suficientes para travar, o mitigar o notório declínio do mercado dos tablets. Para já, resta nos esperar por mais novidades de Cupertino.

Outros assuntos relevantes:

Meizu lançará o novo mCharge 4.0 na MWC 2017

Huawei Watch 2: O novo relógio inteligente da Huawei

Tesla: “Gigafábrica” é o novo sonho Lusitano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.